Trilogia das Joias Negras
Livro Um
O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo.
Três homens poderosos - inimigos viscerais - sabem disso, Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo o preço pode ser terrível e inimaginável.
Livro Dois
Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha.. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências.
Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem seja capaz de tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir seu destino como detentora do maior poder que o mundo já conheceu?
Jaenelle Angelline é a feiticeira da profecia e rainha de Ebon Askavi. Agora, o reino das sombras está sob sua proteção. No entanto, membros corruptos dos Sangue continuam à espreita e, em um jogo perverso de política e intriga, pretendem destruir todos aqueles que ficaram ao seu lado.
Enquanto isso, depois de ter escapado da loucura do reino distorcido, Daemon Sadi finalmente chega a Kaeleer, onde o destino o levará a se reencontrar com Lucivar, Saetan ,,, e Jaenelle. Mesmo após tanto tempo, seu amor continua inabalável. E, sendo consorte prometido da rainha, o poder de sua joia estará a serviço dela, caso Jaenelle assim o deseje. Entretanto, isso pode não ser suficiente para evitar o terrível plano que está prestes a ser executado.
Uma guerra está a caminho. E, quando ela chegar, apenas um grande sacrifício poderá salvar o reino.
Uma ótima trilogia, diferente, criativa e cativante. O controle pode ser das mulheres mas são os personagens masculinos que se destacam. Jaenelle poderia ter mais personalidade já que possui um poder imenso. Daemon tem um destaque no livro um e dois mas praticamente fica apagado no terceiro livro, seu pai Saetan é ótimo e os dois são muito parecidos em caráter e beleza. O palácio onde vivem é muito bem descrito, alias o mundo deles no geral. Mas as vezes acho que algumas partes não ficam muito claras, creio que seja por causa da tradução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário