"Certa noite, me pai me perguntou se eu gostaria de de me tornar uma noiva fantasma..."
1803, Li Lan é uma jovem que recebeu uma educação tradicional, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seu pai. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
Evocando obras como Neverwhere, de Neil Gaiman (olha ele aqui outra vez), A Noiva Fantasma é uma história de amor sobrenatural e sobre o amadurecimento.
Pura coincidência o assunto morte outra vez. Aqui se desenvolve o romance de Li Lan no mundo sobrenatural. Uma visão diferente da vida pós morte. Mostra que os dois mundos estão interligados, por exemplo, quanto mais figuras de papel, como mansão, cavalos e dinheiro são queimados mais bens materiais o morto possui no outro mundo.
A descrição da planície dos mortos por si só já daria um ótimo filme de terror. Vale lembrar que Li Lan tem na verdade três interesses amoro.sos..
Li esse livro em junho/julho de 2019, foi tempo suficiente para o livro virar uma série na Netflix, claro que com alterações. Ainda fico com o livro
Nenhum comentário:
Postar um comentário