Em Seattle, existe uma lojinha muito aconchegante chamada Um Bom Tricô. Ali, é possível comprar agulhas e novelos de lã coloridos, e também aprender a fazer tricô.
Para Lydia Hoffman, dona de Um Bom Tricô, a loja é a realização de um sonho. O sonho de recomeçar a vida desde o primeiro ponto, como aconteceu com ela, ao sobreviver ao câncer por duas vezes. E Lydia está aprendendo que a vida oferece oportunidades irrecusáveis, como amar, e, quem sabe, até mesmo casar...
Suas primeiras alunas são três mulheres que também passam por momentos decisivos. A socialite Jacqueline Donovan vive um casamento em crise, ao mesmo tempo em que aguarda a chegada do primeiro neto. Carol Girard, uma executiva do mercado financeiro, há muito tempo acalenta o desejo de ter um bebê. E a rebelde Alix Townsend torce para não perder seu apartamento, enquanto tricota para prestar um serviço comunitário.
Lydia e suas alunas se reúnem todas as semanas na Um Bom Tricô, onde compartilham experiências, risos, lágrimas e descobertas que levam à amizade, à aceitação e até mesmo á realização de sonhos.
Em Um Bom Tricô, Debbie Macomber prova que conhece as tramas do coração feminino ao contar uma história entremeada por outras, até formar uma única malha de amor, compreensão e ternura.
Uma história simples mas cativante. Prende a atenção pela sua simplicidade. Não me lembro porque comprei esse livro mas foi uma boa decisão, Sabe quando você quer uma boa e simples história somente para passar o tempo? Esse é o livro. E com um final feliz o que é uma raridade nos dias de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário