sábado, 30 de outubro de 2021
Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta - e de sua prisioneira.
Mare Barrow aprendeu rápido que, para vencer, é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, ela se esforça para proteger seu coração e continuar a lutar junto aos rebeldes pela liberdade de todos os vermelhos e sanguenovos de Norta. A jovem fará de tudo para derrubar o governo de uma vez por todas - começando pela coroa de Maven.
Duas mulheres - uma vermelha e uma prateada - contam sua história e revelam seus segredos. Em Canção da rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal - tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte. Jé em Cicatrizes de aço, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta - e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho.
Trono destruído é uma coletânea essencial para todos os leitores da série best-seller de Victoria Aveyard que ficaram com vontade de retornar a esse universo avassalador e passar mais um tempo com os personagens depois do fim de Tempestade de guerra.
segunda-feira, 25 de outubro de 2021
O QUE FAZ A VIDA VALER A PENA?
sábado, 23 de outubro de 2021
Sira Quiroga é uma jovem e habilidosa costureira que segue uma vida pacata na cidade de Madri nos anos 1930. Às vésperas da Guerra Civil Espanhola (1936-1939), porém a paixão toma conta de sua mente e de seu corpo. Deixa a família, o noivo e a simplicidade de sua terra por um amor avassalador por um homem desconhecido. Em busca de liberdade e dinheiro, ele a leva para Tanger, em Marrocos, uma cidade cosmopolita, exótica e vibrante onde o impensável pode se tornar realidade.
O que era puro glamour reduz-se, de uma hora para outra, a problemas aparentemente insolúveis. Sozinha e endividada, Sira se muda para Tetuán, capital do Protetorado espanhol em Marrocos. Com argúcias inconfessáveis e ajudada por amizades de reputação duvidosa, forja uma nova identidade e consegue montar um elegante ateliê onde atende a clientes de origens remotas e presente insuspeitado.
A partir de então, com a guerra espanhola recém-terminada e a mundial prestes a começar, o destino da protagonista se vê ligado a personagens históricos, dentre os quais se destacam Juan Luis Beigbeder - o enigmático e pouco conhecido ministro de Assuntos Exteriores do primeiro franquismo -, sua amante, a excêntrica Rosalinda Fox, e o adido naval Alan Hillgarth, chefe da inteligência britânica na Espanha durante o período da Segunda Guerra. Os três juntos a levarão a um arriscado compromisso no qual os tecidos, as pontadas e os moldes de seu ofício se transformarão na fachada visível de algo muito mais turvo e perigoso.
O tempo entre costuras é uma aventura na qual os ateliês de alta-costura, a sofisticação dos grandes hotéis, as conspirações políticas e as obscuras missões dos serviços secretos se fundem com a lealdade por aqueles que amamos e com o poder incontrolável do amor.
Li esse livro no ano passado e agora reparei que nem classifiquei. Vamos ver o que eu lembro... uma história de amor que não deu certo, uma protagonista deixada com uma mão na frente e outra atrás, que graças as suas habilidades como costureira consegue progredir até ter um ateliê só seu. Agora respeitada e bem conceituada é procurada por pessoas envolvidas em espionagem e que ela decidi ajudar. Mas no meio de toda essa guerra ela só pensa em buscar sua mãe a qual deixou em sua terra natal e sabe que esta ficou muito doente. Sem grandes suspenses ou dramas maiores a história flui e se torna uma leitura agradável.
sexta-feira, 22 de outubro de 2021
Considerado uma "obra-prima do terror" da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013. A autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial - na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa -, e sabem que o medo real nos habita. O romance evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf. A epígrafe do livro retirada de uma música da banda Radiohead - "There There" - diz muito sobre o que nos espera: "Sempre há um canto de sereia lhe seduzindo para o naufrágio".
A Menina Submersa é como esse canto, que hipnotiza até que tenhamos virado a última página, e fica conosco para sempre ao lado de nossas melhores lembranças.
quinta-feira, 14 de outubro de 2021
terça-feira, 12 de outubro de 2021
Em Seattle, existe uma lojinha muito aconchegante chamada Um Bom Tricô. Ali, é possível comprar agulhas e novelos de lã coloridos, e também aprender a fazer tricô.
Para Lydia Hoffman, dona de Um Bom Tricô, a loja é a realização de um sonho. O sonho de recomeçar a vida desde o primeiro ponto, como aconteceu com ela, ao sobreviver ao câncer por duas vezes. E Lydia está aprendendo que a vida oferece oportunidades irrecusáveis, como amar, e, quem sabe, até mesmo casar...
Suas primeiras alunas são três mulheres que também passam por momentos decisivos. A socialite Jacqueline Donovan vive um casamento em crise, ao mesmo tempo em que aguarda a chegada do primeiro neto. Carol Girard, uma executiva do mercado financeiro, há muito tempo acalenta o desejo de ter um bebê. E a rebelde Alix Townsend torce para não perder seu apartamento, enquanto tricota para prestar um serviço comunitário.
Lydia e suas alunas se reúnem todas as semanas na Um Bom Tricô, onde compartilham experiências, risos, lágrimas e descobertas que levam à amizade, à aceitação e até mesmo á realização de sonhos.
Em Um Bom Tricô, Debbie Macomber prova que conhece as tramas do coração feminino ao contar uma história entremeada por outras, até formar uma única malha de amor, compreensão e ternura.
Uma história simples mas cativante. Prende a atenção pela sua simplicidade. Não me lembro porque comprei esse livro mas foi uma boa decisão, Sabe quando você quer uma boa e simples história somente para passar o tempo? Esse é o livro. E com um final feliz o que é uma raridade nos dias de hoje.
"Certa noite, me pai me perguntou se eu gostaria de de me tornar uma noiva fantasma..."
1803, Li Lan é uma jovem que recebeu uma educação tradicional, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seu pai. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
Evocando obras como Neverwhere, de Neil Gaiman (olha ele aqui outra vez), A Noiva Fantasma é uma história de amor sobrenatural e sobre o amadurecimento.
Pura coincidência o assunto morte outra vez. Aqui se desenvolve o romance de Li Lan no mundo sobrenatural. Uma visão diferente da vida pós morte. Mostra que os dois mundos estão interligados, por exemplo, quanto mais figuras de papel, como mansão, cavalos e dinheiro são queimados mais bens materiais o morto possui no outro mundo.
A descrição da planície dos mortos por si só já daria um ótimo filme de terror. Vale lembrar que Li Lan tem na verdade três interesses amoro.sos..
Li esse livro em junho/julho de 2019, foi tempo suficiente para o livro virar uma série na Netflix, claro que com alterações. Ainda fico com o livro
Um bebê escapa do seu assassino e encontra abrigo num cemitério. Lá será criado por fantasmas e aprenderá sobre a vida com os mortos, seus melhores amigos. Enquanto ele cresce entre lápides e capelas mortuárias, o perigo continua rondando do lado de fora. A mesma lâmina que matou seus pais e sua irmã espera ansiosa para terminar sua tarefa.
Mas o garoto conhecido como ninguém, não está sozinho. Ele tem um guardião que não nem pertence ao mundo dos vivos nem ao dos mortos; uma legião de amigos que muitas vezes só ele pode ver e ouvir, mas que podem assombrar seus inimigos; conhece os truques e os feitiços de seres de outros mundos, pode sumir e invadir sonhos.
Neil Gaiman consegue prender a atenção do leitor e causa arrepios, ao mesmo tempo em que tece uma trama tocante sobre amizade, lealdade e o amadurecimento. A aventura mais perigosa do jovem herói, como a de todos nós, é sobreviver.
Um ângulo diferente da morte, fazendo um trocadilho com a vida. Ser criado por mortos da a Ninguém Owens um visão diferente entre o mundo dos vivos e dos mortos, e para o leitor também. É um livro para jovens mas que os adultos deveriam ler. Agora entendo porque minha dizia que devemos temer os vivos e não os mortos.
Ah, e é claro, é um livro do Neil Gaiman, e só por isso já vale a pena ler.