domingo, 22 de outubro de 2017

Uma trilogia sobre as Cruzadas

Livro I


Em "Irmandade", Robyn Young apresenta o sargento Will Campbell, ainda adolescente, que sonha ser consagrado cavaleiro templário.  Mas antes ele precisará servir ao Padre Everard de Troyes, um homem misterioso, membro de uma organização secreta dentro do Templo, a Anima Templi. É nesse ambiente de conspiração e guerra que Will irá se deparar com Baybars, o comandante do exército mameluco que quer expulsar de vez os europeus da Terra Santa. Com ação e suspense a cada página, "Irmandade" mostra a transição para a vida adulta de um jovem cavaleiro, que tenta se livrar dos traumas da infância para lutar pelo que acredita. Young retrata com perfeição o choque entre a civilizações que foi o período das Cruzadas, com personagens fortes nas duas frentes de batalha.



Livro II


Durante a nona e última Cruzada a Anima Templi, uma sociedade secreta dentro  da Ordem do Templo conhecida como Irmandade, atua para fomentar a paz entre diferentes religiões. Na cidade de Acre, Will Campbell, um cavaleiro templário integrante da Anima Templi, luta para garantir o sucesso do acordo entre muçulmanos e cristãos. Porém, o rei Eduardo está disposto a retomar a Cruz de Jerusalém, e surgem indícios de uma conspiração a fim de iniciar uma guerra santa. Para evitar que isso aconteça, Will precisa do auxílio do braço direito do sultão Baybars, o emir Kalawun, que tenta proteger sua filha das perversões do marido, o cruel filho do  sultão, que planeja destronar seu pai e subjugar os mamelucos.


Livro III (ainda não publicado no Brasil)




After years fighting in the desert sun - and secretly working for peace with the  Brethren - Will Campbell returns to find his Scottish homeland under attack by his enemy, King Edward I.

Betrayed by those he has served since boyhood, torn apart watching his daughter plunge into a dangerous affair, Will must now forge his own path to peace - even if it leads through another battlefield.

But a new threat is rising in France, where a warrior king will stop at nothing to achieve his twisted ambitions

(Após anos lutando sob o sol do deserto - e secretamente trabalhando para a paz com a Irmandade - Will Campbell retorna para encontrar o seu lar na Escócia sob o ataque de seu inimigo, rei Eduardo I.

Traído por aqueles  quem serviu desde sua juventude, preocupado ao ver a filha se envolver em um romance perigoso, Will deve fazer eu próprio caminho para a paz - mesmo que isso o leve a outro campo de batalha.)


Ótima trilogia, pena que até agora não publicaram o terceiro volume aqui no Brasil, quando começo a ler gosto de fazer isso numa só língua. Esse é o tipo de história que a gente já sabe o final, isso se você estudou sobre os templários na escola. Você fica sabendo o que aconteceu durante as cruzadas e seus reais objetivos. O autor é bom se ele consegue colocar personagens fictícios dentro de um plano histórico, o que Robyn Young faz muito bem. Will não possui força para ser o herói de uma história assim, parece que ele está sendo sempre levado pela maré, na minha opinião ele poderia ter mais personalidade

AS CRÔNICAS DAS IRMÃS BRUXAS



Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da mágica mental  e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror.

Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?




Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda tria pela frente.

Agora, vivendo, disfarçada entre outras moças da irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs - Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segedo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.

Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria?  E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?



Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida.  A responsável por essa traição foi Maura,  uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.

Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada, por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.

Em meio a desavenças com suas aliadas em  potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.



História envolvente, personagens que ficam na sua memória enquanto e depois de você ler. A Inglaterra foi caracterizada lembrando a Salém dos Estados Unidos nos anos de 1600, e sua caça as bruxas. Cate demora a se decidir e tomar um posição, o que irrita um pouco; Maura é insuportável, como personagem cumpre seu papel. A mais só começa chamar a atenção no terceiro e último livro. A escrita é simples mas prende o leitor.

E-book A FILHA DA FEITICEIRA


Meu nome é Elizabeth Anne Hawksmith, tenho 384 anos. Cada era exige um novo diário. Assim sendo, começa este livro das sombras.
Estreia de Paula Brackston no Brasil, A filha da feiticeira é uma história repleta de magia e feitiçaria, ideal para aqueles que buscam uma trama fascinante. O livro é maravilhosamente escrito, possui personagens bem-construídos e uma trama que prende o leitor até o fim.

Após a morte, em 1628, de toda a sua família, a menina Elizabeth, de 15 anos, consegue abrigo com o bruxo Gideon Masters. Contudo, ele a aprisiona e a inicia na magia, tornando-a um ser eterno. Com a fuga da jovem, anos depois, o tutor a persegue ao longo dos séculos, passando por momentos importantes da história da humanidade.

Com traços de romance histórico e elementos de fantasia, A filha da feiticeira é uma arrebatadora iniciação no mundo mágico, embora perigoso, da feitiçaria. É impossível esquecer essa heroína forte e independente, que sobrevive a pragas e guerras, na busca por se manter fiel a seus princípios.
A autora descreve com destreza épocas e locais distintos ao longo dos tempos, como a Inglaterra de 1628, a Paris de 1917 e os dias atuais. Para isso, Paula Brackston pesquisou durante anos as características das sociedades que lá viviam. No fim, uma certeza: o desejo urgente por uma continuação.


Uma história muito fraca, cheia de clichês. A personagem principal fica apenas relembrando seu passado, e como vem tentando fugir de seu inimigo, enquanto tenta ensinar uma menina que quer sua aprendiz. Como leitora sempre dava para perceber o que iria acontecer, não teve nenhum suspense, nenhuma novidade.

E-book SORCERER'S WIFE




Born of wood, cloth, and a substantial dose of magic, Velsa is a Fanarlem, a beautiful artificial girl. Raised to be a concubine, she has seen her friends at the House of Perfumed Ribbons sold off to be the pets of wealthy men. Now her own dreaded day has come. Grau Thanneau is a kind and handsome sorcerer who expects to own a spectacular piece of spellwork--he doesn't realize that everything he has been told about Fanarlem is a lie. Velsa is not a dull-witted doll, but an intelligent and luminous soul who captivates his heart. Neither of them expected to fall in love, in a land where the law will never recognize her as his equal...



When Grau brings Velsa with him as he serves in the border patrol, they encounter odd magic sent from the High Sorcerer's palace--or is it magic at all? War is brewing, and with it, the winds of opportunity. Velsa has powers of her own, powers no Fanarlem girl should have, but when the enemy attacks, she might be the only one who can stand against them.





(Feita de tecido e madeira e uma dose de magica, Velsa é uma Fanarlem, uma linda garota artificial. Criada para ser uma concubina, ela vê suas amigas serem da Casa dos Laços Perfumados, serem vendidas como animais de estimação para homens ricos. Agora sua hora chegou. Grau Thanneau é um bondoso e lindo feiticeiro que anseia possuir um espetacular trabalho de magia - sem perceber que tudo o que lhe foi dito sobre as Fanarlem é mentira. Velsa não é uma boneca sem inteligência, pelo contrário, além de possuir uma alma luminosa que acabou cativando seu coração. Nenhum dos dois esperava se apaixonar, em um mundo onde a lei  nunca irá reconhece-la como sua igual...


Quando Grau leva Velsa com ele enquanto ele vai servir na patrulha da fronteira, eles encontram uma antiga magia que vem do palácio do Alto Feiticeiro. Velsa tem poderes os quais nenhuma Fanarlem  deveria ter, mas quando os inimigos atacam, ela pode ser única que poderá enfrentá-los.)

Lembra um pouco o mito de Pigmaleão. Na verdade achei super parecida com a história de um mangá/anime de nome Chobits (que é muito fofo). Poderia também citar Pinóquio. Ou seja, o tema não é nenhuma novidade, mas tem seu charme. É interessante ver Velsa se adaptar ao mundo dos humanos assim como Grau, que não a vê apenas como uma boneca. E como sempre o preconceito da sociedade com algo que é diferente, no caso de Velsa e sua relação com Grau, além de seus poderes nada comuns.
A história é gostosa e prende a atenção. Ainda não terminei pois é uma trilogia, estou no segundo livro, até agora está bom.

E-BOOK PERDÃO MORTAL





Aos dezessete anos, tudo o que Ismae Rienne conhecia era pobreza e homens abusivos: garotos que a atacavam com pedras, um pai violento e um pretendente repulsivo, que a comprou por três moedas de prata. Até que ela é levada para o convento de Saint Mortain, o misterioso Deus da Morte. Lá ela é treinada para se tornar uma habilidosa assassina e descobre que foi abençoada com perigosos dons pelo próprio Mortain. Para provar que merece o título de filha da Morte, Ismae parte em uma importante missão envolvendo a segurança da duquesa da Bretanha e o aniquilamento de seu traidor. Mas, ser uma serva da Morte pode não ser exatamente o que as freiras tinham ensinado no convento. Ismae vai aprender que a independência é conquistada com duras consequências, e que o destino de um país inteiro – e do único homem que ela seria capaz de amar – estão em suas mãos. Estabelecida na França medieval, misturando fantasia com ricos detalhes históricos em estilo “Game of Thrones”, Perdão mortal é o primeiro livro do “Clã das Freiras assassinas”, uma trilogia sofisticada, sombria e emocionante.


Fraquinho que dói. Tem momentos que parece que a história vai fluir mas não acontece. O tema é bom mas foi contado de uma maneira muita simplista. Comparar com Game of Thrones é praticamente uma heresia. Perdi a vontade de ler os outros livro da série.


E-BOOK : THE FALL OF LUCIFER


Archangels Michael, Gabriel and Lucifer return ....the epic saga continues. Lucifer is banished from the First Heaven. As King of Perdition, he swiftly enforces his claim to destroy the Race of Men - past, present and future generations - ensuring their incarceration in the Lake of Fire. Only one can put a stop to Lucifer's malevolent plans - Lucifer's arch adversary - the Nazarene. A savage bloody battle rages in the Vaults of the Damned...the vast royal armies of the First Heaven wage war with hell's fallen hoardes. For the ulitmate prize - the Race of Men. Perdition's kingdom is ravaged by the armies of the Nazarene. Lucifer defeated. For a season. He is summoned before Yehovah for the First Judgement on the Plains of the White Polars. He returns to Perdition. Mutinous. Defiant.


Um épico arrasador, ambientado em palácios celestiais opulentos e mundos infernais aterrorizantes, A Queda de Lúcifer conta uma epopeia mais antiga que o próprio universo, sobre demônios e anjos guerreiros, sobre amor obsessivo, traição e um mal antigo que não conhece limites. O próprio universo será abalado por uma guerra entre três irmãos angelicais - Miguel, Gabriel e Lúcifer. Uma guerra travada pelo maior prêmio do universo: a raça humana.


Estou lendo essa história em inglês. Só li o primeiro livro até o momento e gostei muito. Nesse livro ficamos sabendo como Lúcifer caiu. A história não é novidade mas é contada com mais elementos e detalhes, como por exemplo o conflito de Lúcifer em ver que ele esta mudando. Até aqui esta muito bom. Livros 2 e 3 aqui vou eu.

TRILOGIA DOS ESPINHOS


As estradas do Império Destruído . Um cenário abandonado há milênios pelos enigmáticos Construtores. É nessa nova era medieval que o Príncipe Honório Jorg Ancrath se vê obrigado a amadurecer para saciar seu desejo de vingança e poder.

Jorh testemunhou o brutal assassinato da rainha-mãe e de seu irmão caçula, ainda criança. Jogado á própria sorte em um arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente a sua pele, e sua alma. Quatro anos depois, o Príncipe dos Espinhos lidera uma irmandade de assassinos. E sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.




"Este é meu livro favorito desta excelente trilogia, pois tudo joga contra nosso anti-herói Jorg. As apostas são altas e as reviravoltas, perfeitas. A ação salta entre o presente e o passado, e nos mostra como Jorg viajou pelo Império e conseguiu reunir recursos e forças para enfrentar uma batalha aparentemente impossível de ser vencida. Acompanhamentos também a história pelo ponto de vista de Kstherine, a mulher que Jorg deseja mais do que ninguém.

Jorg continua a ser mais maquiavélico dos protagonistas, sem hesitação para matar, mutilar ou destruir, caso isso o ajude a alcançar seus objetivos. Passamos a compreendê-lo melhor neste livro, e é impossível não torcer por ele. Ele consegue renovar e dar uma reviravolta brutal, explodindo com todas as armadilhas românticas da grande fantasia. Jorg é o cara."

Rick Riordan





" O mundo está dividido e o tempo esgotou, deixando-nos presos aos dias finais. Estes são os dias que nos esperam por todas as nossas vidas. Estes são os meus dias. Vou estar diante da Centena e eles vão ouvir. Vou tomar o trono, não importa quem está contra mim, se vivo ou morto. E se eu devo ser o último imperador, farei disso um final e tanto."


A aclamada Trilogia dos Espinhos chega ao seu grande final, depois de termos acompanhado a dolorosa e surpreendente infância e adolescência de Jorg Ancrath em O Príncipe dos Espinhos e O Rei dos Espinhos, com todo brilhantismo, charme, violência e crueldade deste egomaníaco romântico. Conforme cresce, seu caráter parece  encontrar algum equilíbrio em suas tendências sociopatas. Em O Imperador dos Espinhos, a história de Jorg chega ao fim de forma brilhante e imprevisível, ao mesmo tempo cruel e poética, uma das mais importantes trilogias da nova geração.


Se é a mais importante trilogia da atualidade, não sei, mas ela tem seus momentos. A personagem principal é cativante, mesmo sendo quase um psicopata. Muitas batalhas e um doloroso caminho até Jorg consiga se tornar imperador. As partes místicas são complexas e sem explicações, não sei se por vontade do autor ou algum problema na tradução. Um dia se eu tiver tempo lerei de novo, só que dessa vez em inglês. As capas e o acabamento dos livros são ótimos. Uma grande mudança nas capas comuns que os leitores aqui do Brasil estão acostumados., capa dura, por dentro detalhe em papel vermelho, uma beleza. Vale a pena ler e torcer por Jorg. Não dá para parar de ler.


quarta-feira, 24 de maio de 2017

ÓTIMO THRILLER DE AÇÃO DE HARLAN COBEN


No leito de morte,  a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinhaJulie Miller, está vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência.

Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente. O FBI suspeita que ela esteja envolvida no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado.

Enquanto isso, Philip  McGuane e John Asselta, dois criminosos que eram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will.

Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a todo tipo de informações.

Esse autor é muito bom. Contar mais sobre a história pode estragar as surpresas e reviravoltas. Leia!!!

ROMANCE ESPÍRITA??????



Chandra, o príncipe de Naripura, recusa-se a adorar uma deusa de pedra. Alheio ao jogo de interesses que cercam o trono, ele entrega-se a um amor impossível. Kadine, a eleita do seu coração, não é filha da nobreza. Guiado por um amigo invisível, o príncipe mergulha nos mistérios do Além. No horizonte, nuvens negras rondam a Cidade dos Deuses em prenúncio de uma tragédia...

O livro conta a existência  do espiritismo em lugar onde vários deuses são adorados.Intriga familiar, inveja, briga pelo poder, e lições para o progresso da alma através dessa nova religião. Faz pensar...

UM THRILLER PSICOLÓGICO


Todas as manhãs  Rachel pega o trem das 8:04, de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio por galpões, caixas d'água, pontes, casebres e aconchegantes casas vitorianas.
Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obscecada com seus belos habitantes - a quem chama de Jess e Jason -, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess- na verdade Megan - está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia a situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos mas também da vida de todos os envolvidos.

Já tinha comprado o livro, mas demorei tanto para ler que o filme já estava no cinema.
Corri para ler o livro, que na minha opinião é sempre melhor que o filme. Um suspense que prende a atenção, mas ao me ver não tem nada de impressionante. Coitada da personagem Rachel que vivia sofrendo com os flashbacks da memória na qual não podia confiar por causa da bebida. Ela e o leitor ficam desesperados, pois ninguém sabe o que é real ou não. Outro ponto fraco é que da para descobrir logo quem é o assassino, podia ter demorado um pouco mais para descobrir quem era o culpado. Acho que aqui no Brasil ninguém teria visto o mesmo que Rachel, pois todo mundo no trem ou no metro estão grudados no celular ou lendo alguma coisa!!!


UM PETER PAN DIFERENTE


Há séculos ele conquista e depois sequestra crianças, levando-as para uma ilha que esconde terríveis pesadelos. Tem orelhas pontudas, um sorriso diabólico e mata homens porque simplesmente se diverte com isso. O Peter Pan de Brom não é um mocinho e muito menos um herói de conto de fadas.

Aos quatorze anos, Nick teria sido morto por traficantes nas ruas do Brooklin se Peter não tivesse aparecido do nada para salvá-lo. Além de impedir que Nick fosse assassinado, o simpático garoto de orelhas pontudas o convida a segui-lo para uma ilha encantada onde as crianças são livres e a magia e a juventude, eternas. Como não quer voltar para casa, e as ruas de Nova York não são mais seguras para ele agora, Nick,  mesmo desconfiado, aceita o convite. Afinal de contas não tem mais nada a perder. Mas o garoto não precisa seguir Peter por muito tempo para descobrir que encarar uma vida normal e ser normal e se tornar adulto pode ser menos doloroso do que a maldição de uma juventude eterna em uma ilha de horrores. Sempre há muito mais a perder!

Esqueça o desenho da Disney. Esse Peter Pan é nada menos que diabólico. "Gerald Brom traz a clássica lenda de Peter Pan para os tempos atuais adicionando grandes doses de sadismo e fantasia. Aqui, Peter é um garoto meio humano, meio qualquer coisa, que sequestra jovens pelas ruas de Nova York prometendo-lhes um paraíso sem adultos ou quaisquer regras. Mas, na realidade, eles nem imaginam que quem os esperam são os monstros e os mistérios da ilha de Avalon, onde é preciso ter muito sangue frio para sobreviver."
Crescer é difícil, e as crianças são cada vez menos crianças na nossa sociedade.

UM CONTO MILENAR JAPONÊS REVISITADO


Mitos são histórias atemporais que refletem e influenciam nossas vidas - eles exploram nossos desejos, nossos temores, nossos anseios e fornecem narrativas que nos fazem lembrar o que significa ser humano. Em "O conto da deusa", Natsuo Kirino, um dos maiores nomes da literatura policial japonesa, deixa de lado suas tramas urbanas para reimaginar um antigo capítulo da mitologia japonesa, a lenda de Izanagi e Izanami.
Em um lugar como nenhum outro, uma mística em forma de gota de lágrimas, duas irmãs nasceram em uma família de sacerdotisas. Kamikuu é admirada por toda parte por sua beleza sobrenatural, enquanto a pequena e obstinada Namima aprende a viver à sombra de sua irmã.
Em seu sexto aniversário, Kamikuu é escolhida para se tornar o próximo Oráculo da ilha, o mais alto posto entre sua linhagem, servindo então ao reino da luz. Namima, por sua vez, é considerada "impura" e, separada de sua irmã,, é destinada a servir ao reino da escuridão, guiando os espíritos dos mortos para o submundo por toda a eternidade.
Devastada pela rejeição, Namima embarca em uma jornada que a conduz da experiência do primeiro amor às consequências da Traição. Presa em uma elaborada teia de intrigas, ela viaja entre a terra dos vivos e o reino dos mortos, em busca de vingança e desfecho para uma história ancestral.

Gosto das lendas japonesas e a forma como são contadas, muitas de uma forma lenta mas que prende sua atenção. Aqui neste romance por mais que você tente mudar seu destino, acaba fazendo com que ele se torne verdade. Por que duas irmãs são obrigadas a seguirem caminhos tão diferentes? Por causa da tradição? Superstição? Deuses e humanos aqui não são tão diferentes, possuem amor, raiva, desejo de vingança, e um certo inconformismo.  A autora reinventa a criação do Japão cruzando a história dos deuses com a das duas irmãs.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

BRUXAS + VAMPIROS


Durante uma pesquisa no coração da Biblioteca Bodleiana de Oxford, a acadêmica Diana Bishop encontra um manuscrito chamado Ashmole 782. Descendente de uma antiga e notória linhagem de bruxas, que renega, Diana sente que tem em mãos mais de mil anos de pura magia - justamente aquilo de que mais foge. Por isso, depois de tomar algumas notas sobre as imagens que encontra ali, rapidamente recoloca o estranho livro na estante onde o encontrou.
Mas o que Diana não sabe é que esse antigo texto de alquímico, dado como perdido há séculos, trará a tona um mundo paralelo aterrador: junto com ele, uma horda de demônios, bruxas e vampiros adentra as salas de leitura da biblioteca. Uma dessas criaturasé Matthew Clairmont, um enigmático e eminente geneticista, praticante de yoga e connoisseur de vinhos - e também um vampiro com grande interesse pelo Ashmole 782, que não hesitará em se aproximar da pesquisadora.
À medida que a aliança entre Matthew e Diana passa a ser mais íntima, ela terá que rever antigos tabus assim como a conflituosa história de sua família - e precisará aprender até onde a mulher moderna, que de fato é, aceita os poderes sobrenaturais que são o seu legado.


Em "A descoberta das Bruxas", a pesquisadora Diana Bishop, descendente de uma antiga linhagem de bruxas, e o geneticista Matthew Clairmont,  um vampiro ancestral, se veem no centro de uma batalha sobrenatural pela disputa de um manuscrito conhecido como Ashmole 782. Atraídos um pelo outro, os dois subvertem antigos tabus.
Enquanto ambos se aprofundam no segredo do manuscrito. Diana precisa localizar a bruxa que será a tutora de sua magia. Para isso, os dois fazem uma incursão por uma Londres elisabetana, lar da misteriosa Escola da Noite, um grupo de velhos amigos de Matthew que inclui personalidades como Christopher Marlowe e Walter Raleigh. Para Matthew, o que está em jogo são seus segredos mais sombrios, vestígios de um passado até então adormecido. Para Diana, essa nova jornada poderá ser a chave para entender o seu segredo.
Neste segundo volume da Trilogia das Almas, Deborah Harkness tece uma intrigante tapeçaria que entrelaça paixão, alquimia, ciência e história, em uma viagem através do tempo.


... O Livro da Vida conduz a magia e o suspense da série a um fecho de ouro. O que as bruxas, afinal, descobriram? Por que este segredo tão bem guardado acabou codificado no misterioso livro Ashmole 782, uma obra procurada ao longo dos séculos tanto por demônios e vampiros como pelas próprias bruxas? Como a historiadora bruxa Diana Bishop e o geneticista vampiro Matthew Clairmont conseguem cumprir sua missão e consolidar o amor que os une em meio a um ambiente hostil e às profundas diferenças pessoais que os separam?
Em "O livro da vida", Diana e Matthew viajam no tempo e fazem um retorno dramático da Londres elisabetana ao tempo presente - enfrentando novas crises e inimigos mortais. Mas a verdadeira ameaça ao futuro de ambos ainda está por ser revelada e, quando deflagrada, a procura pelo Ashmole 782 e por suas páginas perdidas torna-se ainda mais urgente. 
Neste último volume de sua trilogia, Deborah Harkness aprofunda alguns temas como podere paixão, família e união, ações do passado e suas consequências no presente. Em residências ancestrais e laboratórios universitários, utilizando a sabedoria antiga e a ciência e tecnologia modernas, das montanhas de Auvergne aos palácios de Veneza e mais além, o casal finalmente o que as bruxas haviam descoberto muitos séculos antes.

O que dizer?É bom? Não é. Vamos dizer que a história tem seus momentos, as vezes vc gosta, as vezes vc odeia a Diana e o Matthew. A viagem no tempo é legal, se bem que a parte descritiva de como ela acontece deixa a desejar. No último livro a coisa se torna muito científica sem magia. Pelos menos o leitor fica sabendo o significado do manuscrito Ashmole 782.

UM ROMANCE NO JAPÃO FEUDAL


O Japão de 1868 encontra-se dividido entre duas facções: os nortistas, defensores do xogum, e os sulistas, contrários a ele. Casada com oficial do norte, porém deixada para trás pelo marido e pela família, a bela Hana foge e acaba sendo vendida para se tornar cortesã em Yoshiwara, o bairro do prazer. Lá, ela realiza descobertas que vão além das antigas técnicas da profissão e encontra verdades sobre si que nunca imaginara.

Yozo, um dos homens do xogum, retorna ao Japão após passar quatro anos no Ocidente. Ao se deparar com seu líder destituído do poder, ele viaja ao norte para se juntar aos companheiros rebeldes, mas é preso na batalha final. Após conseguir fugir, procura refúgio em Yoshiwara, onde conhece Hana. A partir desse encontro, suas vidas se transformam irremediavelmente.

Boa pesquisa história, final feliz. Histórinha pura água com açúcar.

"SAGA DO ASSASSINO"


O APRENDIZ DE ASSASSINO

Fruto de uma infidelidade, Fitz, filho de Cavalaria, é um bastardo real, desprezado pelo mundo, sem amigos e solitário. O rapaz refugia-se nos estábulos da realeza e apenas sua conexão mágica com os animais - a antiga arte conhecida como Manha - proporciona-lhe um pouco de alegria e companheirismo. Mas a Manha, se usada com frequência, é uma mágica perigosa e mal vista pela nobreza.

Então, quando Fitz é finalmente adotado pela casa real, ele deve abrir mão  de seus antigos costumes e aprender a viver esta nova vida: artilharia, escrita, bons modos, a magia do Talento... e, secretamente, aprender a matar um homem, já que é treinado para se tornar o assassino real e um dos homens de confiança do Rei Sagaz.

Quando salteadores bárbaros começam a atacar os povoados costeiros, Fitz será encarregado da sua primeira missão. Ao mesmo tempo, perceberá que está rodeado de intrigas, segredos, desonra,  heroísmo, aventuras e magia. Embora alguns o vejam como uma ameaça ao trono, ele talvez se torne a principal peça para a sobrevivência do próprio reino. 


O  ASSASSINO  DO  REI  Livro II

Fitz sobreviveu à sua primeira missão como assassino a serviço do rei, mas foi por pouco. Amargurado e sofrendo, ele pretende abandonar seu juramento ao Rei Sagaz e permanecer nas montanhas distantes. Porém o amor e acontecimentos de uma urgência terrível o atraem de volta à corte em Torre do Cervo para intrigas mortais da família real.

Renovando seus violentos ataques ao litoral, os Salteadores dos Navios Vermelhos deixam um rastro de vilarejos queimados e vítimas ensandecidas. O reino também sofre agressões internas: a traição ameaça o trono do rei doente. Neste momento de grande perigo, o destino do reino talvez  resida nas mãos de Fitz - e seu papel na salvação dele pode exigir o sacrifício supremo...



A  FÚRIA  DO  ASSASSINO  Livro III

Rei Sagaz foi morto pelas mãos de seu filho Majestoso. E Fitz também está morto - ou assim acreditam tanto seus oponentes como seus amigos. Mas com a ajuda de seus aliados e sua magia dos animais, ele emerge da sepultura, como marcas profundas no corpo e na alma. O reino também oscila em direção à ruína: Majestoso saqueou e abandonou a capital, enquanto o herdeiro legítimo, o Príncipe Veracidade, perde-se em sua insana e incansável busca pelos Antigos. Somente o retorno de Veracidade - ou do sucessor que a Princesa Kettricken está gestando - pode salvar os Seis Ducados.

Mas Fitz não vai esperar. Impulsionado pela perda e por amargas lembranças, ele empreende uma missão: matar Majestoso. A viagem irá lançá-lo em águas profundas, enquanto ele desvenda correntes selvagens de magia dentro de si - cursos que irão afogá-lo ou torná-lo algo maior do que ele é.


Sabe aquela história que começa bem, o personagem tem tudo pra arrasar e puff!!!! Fitz é um bastardo, mas um bastardo real. Foi treinado para ser o assassino do rei, pode ser comunicar com os animais e conhece tudo sobre venenos. Mas infelizmente o personagem fica em cima do muro, não luta por seu direito de nascença, é um assassino meia boca. Uma decepção, pois a escrita é boa e envolvente. O tio dele, Veracidade, poderia ter feito muito mais pelo sobrinho, mas deixou as coisas ao Deus dará. Uma pena. Mesmo assim, gostei da autora.

A Profecia ou O Exosrcista é muito melhor!!!



O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico.
Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.
Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.


Na minha opinião esse livro apenas serviu para mostrar que o autor é fã de John Milton e seu poema Paraíso Perdido. Algum acadêmico que fez sua tese sobre o assunto e resolveu escrever um livro de terror. Para uma história que fala sobre o diabo, faltam as cenas fortes, o medo, a tensão. Personagens fracos e as vezes indecisos. A sensação que tenho após ler mais um livro da editora Darkside, é que somente suas capas são caprichadas e as histórias deixam a desejar.

QUADRILOGIA: MAGO


MAGO Livro Um Aprendiz

Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido a serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos se altera para sempre.

Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia... ou morrer.

A Saga do Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.



MAGO Livro dois Mestre

A saga épica de Midkemia continua...

Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilometros de distância uns dos outros, Pug, um escravo dos tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino.


MAGO Livro três Espinho de Prata

Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão - o mais jovem larápio dos Zombadores, a Guida dos Ladrões - surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo.

Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los?

Mas primeiro o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que está prestes a matar a bela Princesa no dia do seu próprio casamento.


MAGO Livro quatro As Trevas de Sethanon

Ventos malignos sopram  sobre Midkemia. As legiões negras ergueram-se para esmagar o Reino das Ilhas e escravizá-lo com o terrível poder de sua magia. A batalha final entre a Ordem e o Caos está prestes a começar nas ruínas de uma cidade chamada Sethanon.

Agora Pug, o mestre conhecido por Milamber, terá à sua frente a incrível e perigosa missão de viajar até a aurora do tempo e lidar com um antigo e temível inimigo. O destino de mil mundos dependerá apenas dele.

Enquanto o Príncipe Arutha e os seus companheiros reúnem as suas hostes para a batalha final contra um misterioso demônio ancestral, o temido necromante Macros, o Negro, libertou mais uma vez a sua magia negra. O destino de dois mundos será decidido numa luta colossal sob as muralhas de Sethanon, quando são restaurados os laços entre Kelewan e Midkemia.

Classificado como fantasia épica, essa quadrilogia, prende o leitor do começo ao fim. O mago não é o único personagem principal, todos ganham seu devido destaque durante a saga. Comentar muito sobre o enredo pode estragar a história, que é muito boa por sinal. Gosto quando o autor cria um mundo o qual você não consegue identificar com os que  a gente já conhece. A fórmula bem versus mal continua ali, mas contada com ótimos personagens, guerras, intrigas palacianas, outros mundos (onde esses outros povos poderiam ser considerados os nossos "alienígenas" ). Muito bom.

TRILOGIA DOS ELFOS



A CAÇADA DOS ELFOS Tomo I - Bernhard Hennen

Um frio congelante reinava nas Terras do Fiordes, quando Mandred Torgridson partiu com seus companheiros para caçar uma besta que aterrorizava os arredores de seu povoado. No entanto, o grupo acaba atacado de surpresa por uma fera meio javali, meio homem. Somente Mandred se salva. Gravemente ferido, consegue adentrar um circulo de pedras, mas, devido às dores e ao frio intenso, acaba tomado por um sono profundo. Quando surpreendentemente desperta, está ao pé de um carvalho, que lhe oferece seus milagrosos poderes de cura. Mandred então percebe que adentrou o misterioso mundo dos elfos.
Tomado pela suspeita de que era dali que teria vindo os monstros, põe-se diante da bela rainha do povo élfico e exige vingança pelas vítimas da besta. A rainha nega e, então convoca a legendária Caçada dos Elfos para acabar com a fera. Reúne seus melhores guerreiros, Nuramon e Farodin, dois elfos cercados de segredos, e forma um grupo liderado por Mandred, que conta ainda com Aigilaos, um centauro, como arqueiro;Brandan, um elfo rastreador; Vanna, a feiticeira; e Lijema, a mãe dos lobos.
O grupo parte, então, para o Mundo dos Homens e a perseguição começa, desdobrando-se em várias aventuras fantásticas. No entanto, seu alvo revela-se um demônio de morte e da ilusão logo recaem sobre a cruzada. Mandred, Nuramon e Farodin terão de por à prova a sua coragem, amizade e lealdade para cumprir a missão.



ELFOS AS ESTRELAS DOS ALBOS Tomo II

O mundo dos elfos está sob terrível ameaça. Para proteger seu reino, a rainha Emerelle fecha todos os portais que levam ao Outro Mundo - o mundo dos humanos. Com isso o humano Mandred receia nunca mais rever seu povo. Seus companheiros, os guerreiros elfos Nuramon e Farodin, temem  jamais encontrar um caminho que possa leva-los a Noroelle, cujo o amor ambos disputam e que foi forçada a um terrível exílio pela rainha. Ainda assim, os amigos se recusam a perder as esperanças.
Farodin crê que, se conseguir reunir os grãos de areia da ampulheta que Emerelle quebrou para aprisionar Noroelle no tempo, poderá salvar sua amada. Já Nuramon acredita poder abrir o portal se conseguir descobrir sua localização. Ele acha que o caminho certamente passa pelas estrelas dos albos, pontos de concentração de magia onde portais entre mundos podem ser abertos. Mandred, por sua vez, acredita não ter nada a perder, nem e seu mundo, nem no mundo dos elfos, e resolve acompanhar Nuramon e Farodin em sua busca.
Os três resolvem, então, desafiar as ordens da rainha e partem numa fantástica jornada, repleta de aventuras e perigos. E novamente sua amizade, lealdade e coragem serão postas à prova.


ELFOS AS PEDRAS DOS ALBOS Tomo III

A luta dos guerreiros elfos Farodin e Nuramon e seu companheiro humano Mandred contra o devanthar, uma criatura demoníaca, está longe de acabar. Eles impuseram mais uma derrota ao monstro e agora se empenham em libertar Noroelle, a feiticeira banida cujo o amor os elfos disputam. Mas, ao contrário do que pensam os heróis, o inimigo não esta acabado e, sob a condição de sacerdote do deus Tjured, reúne, no mundo dos humanos, um exército de fanáticos religiosos.
Enquanto isso, os guerreiros buscam um meio de abrir o portal que leva ao mundo de exílio de Noroelle. Eles acreditam que, se conseguirem encontrar uma pedra dos albos, um artefato mágico poderosíssimo, poderão, enfim, abrir o caminho até sua amada. No entanto, durante sua busca, vão percebendo indícios de que o exército dos seguidores de Tjured está se preparando para um ataque final ao mundo dos elfos.
Assim, mais uma vez, a busca por Noroelle terá de esperar. Diante do perigo iminente, Nuramon, Farodin e Mandred retornam ao mundo dos elfos para se preparar para o ataque e, ao lado da rainha Emerelle, tentam reunir suas defesas, cooptando anões, humanos e até os velhos inimigos trolls a ajudá-los. Uma guerra sangrenta e sem precedentes eclode. E o seu desfecho é imprevisível.

Sinceramente não sou muito fã de elfos nas histórias de fantasia. Mas, tive que mudar de opinião ao ler essa trilogia que esta classificada como romance alemão. Mas é muito mais que isso, é aventura e fantasia do começo ao fim, não dá para largar os livros até saber o fim da história. Esqueça o Légolas do Senhor dos Anéis, pois Farodin é o cara!!!!! Geralmente me canso com essas buscas intermináveis em alguns livros, aqui isso não aconteceu. Daria um filmaço!!!!


segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Ah, essa literatura nacional...


Um médico e uma paciente de 86 anos se encontram no hospital. Algumas conversas e uma viagem à praia marcam o início de uma amizade mágica e o caminho para conhecermos a sabedoria de uma bruxinha do bem.

Auto-ajuda disfarçado de ficção ou ficção disfarçado de auto-ajuda. Perda tempo!!!!

Literatura nacional?????



"Sujeito oculto" traz uma marca inaugural. Usando a maestria de ser uma das mais conhecidas pesquisadoras dos horizontes que a mídia digital vem abrindo para a criação de novos formatos narrativos, Cristiane Costa vai fundo nas possibilidades do visual writing, do remix, do sampling, da pirataria criativa, da autoria indefinida e, ainda, da mistura deliberada de gêneros. Trata-se afinal, de uma ficção, de uma biografia ou de um ensaio crítico?
Como ficção, o livro dá plenamente conta do recado, movendo-se numa trama quase clássica de paixão, ciúmes, traição. Como história de vida, também se adéqua na medida em que explícita que toda biografia traz uma alta dose de invenção e imprecisão.
Mas é como ensaio que surpreende. Discute, com imaginação, as questões centrais desse momento literário, inclusive a forma tradicional do próprio ensaio. Resta uma dúvida: o que estaria escrito no segundo capítulo que foi indevidamente roubado do leitor?

Coisa mesmo de acadêmico. Uma salada, onde os "sujeitos ocultos" ficam perdidos em meio a tantos estilos.

"A amizade pode ser mortal"


Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilos anonimato.

Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade.


No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel.

Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a nova amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

Bom livro, prende a atenção. Mas não chega a ser original.

"não matei Joana D"arc, não, não fui eu"



PARA SALVAR A FRANÇA
DUAS HEROÍNAS EXTRAORDINÁRIAS - 
UMA CAMPONESA, A OUTRA UMA RAINHA
FASCINANTE - FARÃO DE TUDO PELO SEU PAÍS.


No sexcentésimo aniversário de nascimento de Joana d'Arc, esta biografia histórica maravilhosamente escrita explora a relação entre duas mulheres notáveis: a jovem guerreira Joana d'Arc e a bela, ambiciosa e astuta Iolanda de Aragão, rainha da Sicília, uma das mulheres mais poderosas da Idade Média.

Envolvida na complicada batalha dinástica da Guerra dos Cem Anos, Iolanda defendeu a causa do delfim contra as forças da Inglaterra e da Borgonha, valendo-se de sua inteligência, diplomacia e vasta rede de espiões. Mas o inimigo parecia invencível. E justamente quando as esperanças da França se esvaíam, uma jovem de suprema coragem chamada Joana d'Arc surgiu dos fins do reino dizendo-se portadora de uma mensagem divina - mensagem que mudaria o curso da história, levando por fim à coroação de Carlos VII e ao triunfo da França.

Com abundância de detalhes históricos e relatos impressionantes de intrigas políticas, A Donzela e a Rainha aprofunda nossa compreensão desse período dramático da história. Como pôde uma camponesa jovem e analfabeta ter acesso ao futuro rei da França, conquistar sua confiança e, finalmente, conduzir seus exércitos à batalha? Só a mão de Deus dirigia Joana?... Ou será que também a de Iolanda de Aragão?

O livro fala mais sobre o indeciso e fraco rei da França e os conspiradores do que sobre a vida de Joana d'Arc, a qual nunca se encontrou com Iolanda de Aragão. Não  entendi o porque do título....