A CAÇADA DOS ELFOS Tomo I - Bernhard Hennen
Um frio congelante reinava nas Terras do Fiordes, quando Mandred Torgridson partiu com seus companheiros para caçar uma besta que aterrorizava os arredores de seu povoado. No entanto, o grupo acaba atacado de surpresa por uma fera meio javali, meio homem. Somente Mandred se salva. Gravemente ferido, consegue adentrar um circulo de pedras, mas, devido às dores e ao frio intenso, acaba tomado por um sono profundo. Quando surpreendentemente desperta, está ao pé de um carvalho, que lhe oferece seus milagrosos poderes de cura. Mandred então percebe que adentrou o misterioso mundo dos elfos.
Tomado pela suspeita de que era dali que teria vindo os monstros, põe-se diante da bela rainha do povo élfico e exige vingança pelas vítimas da besta. A rainha nega e, então convoca a legendária Caçada dos Elfos para acabar com a fera. Reúne seus melhores guerreiros, Nuramon e Farodin, dois elfos cercados de segredos, e forma um grupo liderado por Mandred, que conta ainda com Aigilaos, um centauro, como arqueiro;Brandan, um elfo rastreador; Vanna, a feiticeira; e Lijema, a mãe dos lobos.
O grupo parte, então, para o Mundo dos Homens e a perseguição começa, desdobrando-se em várias aventuras fantásticas. No entanto, seu alvo revela-se um demônio de morte e da ilusão logo recaem sobre a cruzada. Mandred, Nuramon e Farodin terão de por à prova a sua coragem, amizade e lealdade para cumprir a missão.
ELFOS AS ESTRELAS DOS ALBOS Tomo II
O mundo dos elfos está sob terrível ameaça. Para proteger seu reino, a rainha Emerelle fecha todos os portais que levam ao Outro Mundo - o mundo dos humanos. Com isso o humano Mandred receia nunca mais rever seu povo. Seus companheiros, os guerreiros elfos Nuramon e Farodin, temem jamais encontrar um caminho que possa leva-los a Noroelle, cujo o amor ambos disputam e que foi forçada a um terrível exílio pela rainha. Ainda assim, os amigos se recusam a perder as esperanças.
Farodin crê que, se conseguir reunir os grãos de areia da ampulheta que Emerelle quebrou para aprisionar Noroelle no tempo, poderá salvar sua amada. Já Nuramon acredita poder abrir o portal se conseguir descobrir sua localização. Ele acha que o caminho certamente passa pelas estrelas dos albos, pontos de concentração de magia onde portais entre mundos podem ser abertos. Mandred, por sua vez, acredita não ter nada a perder, nem e seu mundo, nem no mundo dos elfos, e resolve acompanhar Nuramon e Farodin em sua busca.
Os três resolvem, então, desafiar as ordens da rainha e partem numa fantástica jornada, repleta de aventuras e perigos. E novamente sua amizade, lealdade e coragem serão postas à prova.
ELFOS AS PEDRAS DOS ALBOS Tomo III
A luta dos guerreiros elfos Farodin e Nuramon e seu companheiro humano Mandred contra o devanthar, uma criatura demoníaca, está longe de acabar. Eles impuseram mais uma derrota ao monstro e agora se empenham em libertar Noroelle, a feiticeira banida cujo o amor os elfos disputam. Mas, ao contrário do que pensam os heróis, o inimigo não esta acabado e, sob a condição de sacerdote do deus Tjured, reúne, no mundo dos humanos, um exército de fanáticos religiosos.
Enquanto isso, os guerreiros buscam um meio de abrir o portal que leva ao mundo de exílio de Noroelle. Eles acreditam que, se conseguirem encontrar uma pedra dos albos, um artefato mágico poderosíssimo, poderão, enfim, abrir o caminho até sua amada. No entanto, durante sua busca, vão percebendo indícios de que o exército dos seguidores de Tjured está se preparando para um ataque final ao mundo dos elfos.
Assim, mais uma vez, a busca por Noroelle terá de esperar. Diante do perigo iminente, Nuramon, Farodin e Mandred retornam ao mundo dos elfos para se preparar para o ataque e, ao lado da rainha Emerelle, tentam reunir suas defesas, cooptando anões, humanos e até os velhos inimigos trolls a ajudá-los. Uma guerra sangrenta e sem precedentes eclode. E o seu desfecho é imprevisível.
Sinceramente não sou muito fã de elfos nas histórias de fantasia. Mas, tive que mudar de opinião ao ler essa trilogia que esta classificada como romance alemão. Mas é muito mais que isso, é aventura e fantasia do começo ao fim, não dá para largar os livros até saber o fim da história. Esqueça o Légolas do Senhor dos Anéis, pois Farodin é o cara!!!!! Geralmente me canso com essas buscas intermináveis em alguns livros, aqui isso não aconteceu. Daria um filmaço!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário