Durante uma pesquisa no coração da Biblioteca Bodleiana de Oxford, a acadêmica Diana Bishop encontra um manuscrito chamado Ashmole 782. Descendente de uma antiga e notória linhagem de bruxas, que renega, Diana sente que tem em mãos mais de mil anos de pura magia - justamente aquilo de que mais foge. Por isso, depois de tomar algumas notas sobre as imagens que encontra ali, rapidamente recoloca o estranho livro na estante onde o encontrou.
Mas o que Diana não sabe é que esse antigo texto de alquímico, dado como perdido há séculos, trará a tona um mundo paralelo aterrador: junto com ele, uma horda de demônios, bruxas e vampiros adentra as salas de leitura da biblioteca. Uma dessas criaturasé Matthew Clairmont, um enigmático e eminente geneticista, praticante de yoga e connoisseur de vinhos - e também um vampiro com grande interesse pelo Ashmole 782, que não hesitará em se aproximar da pesquisadora.
À medida que a aliança entre Matthew e Diana passa a ser mais íntima, ela terá que rever antigos tabus assim como a conflituosa história de sua família - e precisará aprender até onde a mulher moderna, que de fato é, aceita os poderes sobrenaturais que são o seu legado.
Em "A descoberta das Bruxas", a pesquisadora Diana Bishop, descendente de uma antiga linhagem de bruxas, e o geneticista Matthew Clairmont, um vampiro ancestral, se veem no centro de uma batalha sobrenatural pela disputa de um manuscrito conhecido como Ashmole 782. Atraídos um pelo outro, os dois subvertem antigos tabus.
Enquanto ambos se aprofundam no segredo do manuscrito. Diana precisa localizar a bruxa que será a tutora de sua magia. Para isso, os dois fazem uma incursão por uma Londres elisabetana, lar da misteriosa Escola da Noite, um grupo de velhos amigos de Matthew que inclui personalidades como Christopher Marlowe e Walter Raleigh. Para Matthew, o que está em jogo são seus segredos mais sombrios, vestígios de um passado até então adormecido. Para Diana, essa nova jornada poderá ser a chave para entender o seu segredo.
Neste segundo volume da Trilogia das Almas, Deborah Harkness tece uma intrigante tapeçaria que entrelaça paixão, alquimia, ciência e história, em uma viagem através do tempo.
... O Livro da Vida conduz a magia e o suspense da série a um fecho de ouro. O que as bruxas, afinal, descobriram? Por que este segredo tão bem guardado acabou codificado no misterioso livro Ashmole 782, uma obra procurada ao longo dos séculos tanto por demônios e vampiros como pelas próprias bruxas? Como a historiadora bruxa Diana Bishop e o geneticista vampiro Matthew Clairmont conseguem cumprir sua missão e consolidar o amor que os une em meio a um ambiente hostil e às profundas diferenças pessoais que os separam?
Em "O livro da vida", Diana e Matthew viajam no tempo e fazem um retorno dramático da Londres elisabetana ao tempo presente - enfrentando novas crises e inimigos mortais. Mas a verdadeira ameaça ao futuro de ambos ainda está por ser revelada e, quando deflagrada, a procura pelo Ashmole 782 e por suas páginas perdidas torna-se ainda mais urgente.
Neste último volume de sua trilogia, Deborah Harkness aprofunda alguns temas como podere paixão, família e união, ações do passado e suas consequências no presente. Em residências ancestrais e laboratórios universitários, utilizando a sabedoria antiga e a ciência e tecnologia modernas, das montanhas de Auvergne aos palácios de Veneza e mais além, o casal finalmente o que as bruxas haviam descoberto muitos séculos antes.
O que dizer?É bom? Não é. Vamos dizer que a história tem seus momentos, as vezes vc gosta, as vezes vc odeia a Diana e o Matthew. A viagem no tempo é legal, se bem que a parte descritiva de como ela acontece deixa a desejar. No último livro a coisa se torna muito científica sem magia. Pelos menos o leitor fica sabendo o significado do manuscrito Ashmole 782.
Nenhum comentário:
Postar um comentário