sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Anne Rice e os Anjos

"Toby O´Dare sonhava em ser padre  e amava a música. Uma tragédia familiar ainda na infância dilacera sua vida, no entanto, e o obriga a afastar-se de sua vocação religiosa e transformar-se num famoso matador de aluguel.
Durante uma de suas missões solitárias e letais, na moderna Califórnia, Toby vê surgir uma criatura misteriosa - um serafim - que lhe oferece uma chance de salvar vidas em de destruí-las.   Depois de muito hesitar, Toby aceita a proposta de Malchiah e é transportado à Inglaterra do século XIII, onde, sob o disfarce de um frade franciscano, e servindo-se da astúcia e inteligência que lhe fizeram mestre na arte de conspirar, torna-se o protetor de um casal judeu, acusado injustamente da morte de uma das filhas.
Toby O´Dare inicia nesse cenário medieval sua arriscada trajetória em busca da salvação. Uma jornada de perigo e fuga, lealdade e traição, abnegação e amor, numa narrativa de incessante suspense, com a marca da habilidade literária de Anne Rice."



"Este novo romance de Anne Rice, um thriller metafísico sobre e anjos e assassinos, congrega mundos sombrios e perigosos em tempos passados. Em De amor e maldade, Anne Rice nos leva a outros domínios, dessa vez ao mundo de Roma do século XV, uma cidade de domos e jardins suspensos, torres altas e cruzes que se encontram abaixo de uma camada de nuvens eternamente mutantes; colinas familiares e altos pinheiros, de Michelangelo a Rafael, da Santa Inquisição e de Leo X, segundo de um filho de Médici, que não pensa em outra coisa além do trono papal.
Para esse tempo, para esse lugar, Toby O´Dare, ex-assassino a serviço do governo, é conduzido pelo anjo Malchiah para resolver um terrível crime de envenenamento e para desvendar a verdade acerca de um diabólico dybuk, um incansável espírito terreno que está aterrorizando a todos.
Ao embarcar numa poderosa jornada de reparação O´Dare é reconduzido ao seu próprio passado, com a promessa de salvação e com uma visão mais rica e mais profunda do amor."

Acabei hoje o segundo livro dessa série, e estou gostando muito de acompanhar a história de Toby O´Dare, que é bem escrita e prende a atenção.  
Quando Anne Rice escrevia sobre vampiros eu li apenas um livro chamado "Vitório", o que já faz muito tempo. Para comparar preciso ler mais os antigos livros dela. Por enquanto, vou curtindo essa fase "angelical" da autora.

Uma proposta indecente


"É o assunto na cidade. Num momento de bebedeira, os dois mais conhecidos libertinos - o conde de Manderville e o duque de Rothay, acontece uma aposta pública para saber qual dos dois é melhor amante. Mas qual mulher de beleza, inteligência e discernimento consentiria em ir para cama com os dois  - e declarar qual deles é o mais habilidoso em satisfazer seus mais profundos desejos?

Lady Caroline Wynn é a última mulher que alguém poderia esperar que aceitasse tal aposta. Uma respeitável e jovem viúva, com a reputação de ser uma mulher de gelo, ela se mantém firmemente longe da possibilidade de se casar outra vez. Talvez ela não deseje um outro marido, mas seu breve casamento a deixou com algumas perguntas a respeito do ato de fazer amor.

Se o conde e o duque concordarem em manter a identidade dela em segredo, ela decidirá quem é o melhor entre os lençóis. Porém, para surpresa de todos, o que começa como uma indelicada proposta, termina como a mais surpreendente lição de amor eterno."

Tenho que confessar que acompanhei apenas a história entre Lady Caroline e o duque de Rothay. A história do conde de Manderville não me chamou muito a atenção. Deu para passar o tempo...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Comecei hoje. Terminei hoje!!


A vida de Emma Corrigan não é exatamente um "livro aberto". Ela tem segredos que não revela para ninguém, muitos deles sobre seu trabalho e seu namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão ao lado.

Quando o avião aterrissa, Emma se apressa em pedir desculpas a seu colega de vôo, aliviada em saber que nunca mais verá o lindo confidente.

Nunca mais???

No dia seguinte ela se descabela ao descobrir que o bonitão é simplesmente Jack Harper, fundador e presidente da Corporação Panther, em visita ao escritório britânico. A vida tranquila e bem-sucedida de Emma - um namorado perfeito e um emprego estável no marketing da Panther - ameaça ir por água abaixo. 
De uma hora para outra, ela e suas amigas Lissy e Jemine se envolvem em uma série de eventos desastrosos.

Muito bom. Ri muito. Claro que a primeira coisa que acontece é comparar o livro com O Diário de Bridget Jones. Mas mesmo assim é possível ler numa boa. E Hollywood já está preparando o filme!!

Sarah McCarty The Hell's Eight


"Os Texas Rangers são a única família que ele sempre precisou, até ele encontrar a única mulher que ele quis...

Caine Allen é definitivamente do tipo que não se casa. Mas quando ela resgata uma mulher que foi sequestrada e a devolve para a cidade dela, sua honra e seu desejo por Desi não permitirá que ele a deixe ir embora.
Porém a partir do momento que ele a leva para cama, Caine descobre a confusão na qual se meteu. Desi pode ter um rosto sedutor, mas também tem uma vontade de ferro. E ao mesmo tempo que ela precisa da proteção que ele oferece ela está determinada em não deixar que homem nenhum a controle novamente. Eles estabelecem um acordo o que não é o suficiente para Caine. Tudo o que ele quer é mante-la em sua cama. Mas com uma recompensa pairando sobre a cabeça dela, primeiramente ele tem que mante-la viva."


Gostei do tema velho oeste, porém o livro não chega a empolgar. A ação é deixada de lado para que o casal resolva os problemas de "relacionamento" dos quais as mocinha sofre. Houve momentos em que não conseguia me concentrar na história, e as cenas de amor se tornaram cansativas e repetitivas. O pior é que comprei o segundo livro, que é claro é uma série!!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

FILHOS DO ÉDEN - Herdeiros de Atlântida

Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.
Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado.  A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra.
Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em um jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio - o reino perdido de Atlântida.

Muito bem escrito de forma a prender a atenção do leitor. Adoro a criatividade do Eduardo Spohr.  Fiquei fã do Denyel e aguardo os próximos livros!!!!! E para complementar vi o novo clipe da banda Within Temptation da música Fire and Ice e eu achei que tinha a ver com as personagens do livro

Every word you’re saying is a lie
Run away my dear
But every sign will say your heart is deaf

Bury all the memories
Cover them with dirt
Where’s the love we once had
Our destiny’s unsure
Why can’t you see what we had
Let the fire burn the ice
Where’s the love we once had
Is it all a lie?

And I still wonder
Why heaven has died
The skies are all falling
I’m breathing but why?
In silence I hold on
To you and I

Closer to insanity
Buries me alive
Where’s the life we once had
It cannot be denied
Why can’t you see what we had?
Let the fire burn the ice
Where’s the love we once had
Is it all a lie?

And I still wonder
Why heaven has died
The skies are all falling
I’m breathing but why?
In silence I hold on
To you and I

You run away
You hide away
To the other side of your universe
Where you’re safe from all that hunts you down
But the world has gone
Where you belong
And it feels too late so you’re moving on
Can you find your way back home?

And I still wonder
Why heaven has died
The skies are all falling
I’m breathing but why?
In silence I hold on
To you and I

Every word you’re saying is a lie.



Aqui o link para o vídeo

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Os Cárpatos: Príncipe Sombrio

 
A morte pode esperar mais um dia
Mikhail Dubrinsky é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, como medo de nunca encontrar a companheira que irá salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinsky gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na capturados mais cruéis serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas, forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão - Cárpato e humano - construir um futuro juntos? E como o Príncipe dos Cárpatos poderia trazer Raven para seu mundo sem extinguir sua vida?


Fiquei desapontada, essa foi a minha sensação após a leitura desse livro. Acho que o mais me irritou foi a mocinha que não conseguiu se impor durante a história, o que foi estranho pois ela tinha poderes telepáticos e caçava serial-killers, mas não demonstrava nenhuma força ou atitude, uma chatice!! Na rede o pessoal elogiava tanto essa autora, porém esse primeiro livro não me convenceu. Ainda fico com J. R. Ward e Lara Adrian, e mesmo assim os livros em inglês. Quem sabe o problema com o Príncipe Sombrio não foi a tradução. Vou ler a história em inglês, quem sabe sabe eu mude de ideia...

domingo, 11 de dezembro de 2011

The Argeneau Family


Nicholas Argeneau no passado foi um ótimo caçador que perseguia os vampiros renegados que não obedeciam as leis dos imortais. Mas ninguém pronunciava mais seu nome nos últimos cinquenta anos, desde que ele próprio se tornou um renegado. Porém uma vez caçador sempre caçador. Quando Nicholas vê uma dessas criaturas sedentas de sangue aterrorizando uma mulher, é como se fosse uma segunda natureza para ele ir salvá-la. Ele não tinha ideia de que iria querer beijá-la...
Num minuto, Josephine Willan está tomando ar fresco e no outro um par de presas afiadas estão indo na direção de seu pescoço! Felizmente, um lindo desconhecido salva sua vida... e ela acaba envolvida em seus problemas. Pode um homem que beija com tanto amor e paixão ter cometido o crime do qual está sendo acusado? Jo não está tão certa disso... e ela está determinada a provar que vale a pena lutar por esse caçador renegado.

Uma história fraquinha de dar dó!! É o segundo ou terceiro livro dessa  "saga" que eu leio. Nem o humor usual da autora está presente no livro. E pior, não é explicado quem queria incriminar o mocinho da história.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Leituras de 2011


O que você faria se, um belo dia, ao acordar, descobrisse que a humanidade está caindo aos pedaços?

No início era um simples blog. Registros de estranhos acontecimentos noticiados pelos meios de comunicação. Os acessos foram crescendo, até que se tornou um dos endereços mais acessados na internet na Espanha. A partir dessa experiência de sucesso, Manuel Doval escreveu esta que é uma assustadora e inovadora ficção sobre um mundo tomado por estranhas criaturas que mais parecem mortos-vivos.

Uma história que prende a atenção e causa um certo pânico. Um vírus começa a se espalhar e o governo tenta encobrir a verdade sobre essa ameaça. Pessoas se transformam em zumbis e caos toma conta da população mundial. Tem mais dois livros, agora é ler para ver o que vai acontecer com os poucos sobreviventes do planeta...




Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida.
Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro.
Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Descobre também algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de se esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis.
Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig.E todos estão contra ele.Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade até agora.
Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.

Diferente. É apenas uma das palavras para classificar esse livro de ficção fantástica. O absurdo da situação me lembrou Kafka e Poe. Quando tiver tempo vou reler!!!


Terminei hoje:


Ele será sei professor na arte de fazer amor, mas ela o ensinará a amar...


"Seu desejo por Vanessa não desaparecera nem sequer quando procurou outra companhia feminina, num esforço para esquecê-la. A crua realidade é que ele não desejava ninguém mais. Fora incapaz de perder-se de prazer como de costume. E sua inquietação, seu anseio insatisfeito, persistiam."


"Ela abandonara a extrema cautela que mantinha em relação a ele. E ainda achava difícil manter um ar de compostura quando ele estava perto. Damien conseguia fazê-la estremecer apenas com um olhar e deixá-la sem fôlego com um simples toque."


Gostei da história, da autora e da tradução. Agora é torcer para a editora publicar os outros livros, sim, faz parte de mais uma série!! Bem, qualquer coisa eu leio em inglês!!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mais do mesmo

Antes, o maior desafio de Sarah Bingham era fazer com que seus alunos prestassem atenção a aula. Agora, após socorrer um estranho ferido, ela acaba entrando no meio de uma batalha entre vampiros corruptos e poderosos  imortais que também precisam de sangue para sobreviver.
Roland Warbrook é o homem mais atraente que ela já encontrou. Mas o desejo que ele sente por ela está misturado com uma fome que ele mal pode controlar...
Em seus nove séculos de existência imortal, nenhuma mulher  pareceu tão tentadora a Roland quanto Sarah. Porém pedir que ela o ame é impossível - quando isso significa que ela perderá o mundo que ela sempre conheceu, e a vida que ele faria qualquer coisa para proteger...

Depois da série da Irmandade da Adaga Negra da J. R. Ward e os Guerreiros da Meia-noite de Lara Adrian, fica difícil não fazer comparações. Esse é o primeiro livro de mais uma série: Os imortais. A autora até consegue prender a atenção, mas o personagem principal passa um bom tempo explicando a diferença entre vampiros e imortais e não tem o mesmo charme dos vampiros da irmandade (o que é uma pena). Pelo menos consegui ler até o fim!!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Segundo livro: As últimas quatro coisas


Acabei de ler hoje. Agora é esperar pelo próximo livro!!!

"De volta ao  Santuário dos Redentores, Thomas Cale é informado de que a destruição da humanidade é necessária. Seria a única maneira de corrigir o maior erro de Deus. e seu papel será fundamental nesse processo: ele é a Mão Esquerda de Deus, o Anjo da Morte. O poder absoluto está ao seu alcance, e o impressionante aparato militar dos Lordes Redentores é sua maior arma, que ele manipula com a mesma destreza com que um dia empunhou uma simples faca.


Mas talvez nem mesmo os Redentores consigam controlar Cale por completo. O menino que é capaz de ir da bondade á violência mais brutal num piscar de olhos é certamente capaz de aniquilar os inimigos da fé como se espera dele - mas sua alma é muito mais estranha e imprevisível do que seus mentores podem esperar."


"Morte. Julgamento. Céu. Inferno. As últimas quatro coisas que me apego"

Estou  muito curiosa para saber qual o destino de Thomas Cale. Gosto de personagens que não são bons ou maus, aqueles que ficam no meio termo, ou melhor, que agem de acordo com as situações que surgem em seu caminho, e Cale é assim. Que venha o próximo livro!!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

I'm reading (better: I was reading!!)


Não sei onde li que esse livro era muito bom... achei fraco, do tipo em que os personagens não convencem :(

"Leo Drake, o Monge Louco de Monkcrest, é conhecido por sua excentricidade e reclusão. Mas também é reconhecido por ser um especialista em antiguidades, motivo pelo qual Beatrice Poole exigiu sua ajuda. Autora de romances com histórias de terror, Beatrice está procurando os Quatro Anéis Proibidos de Afrodite, um tesouro mitlógico que ela suspeita ser a causa da morte de seu tio. Beatrice acha Leo tão fascinante quanto os heróis de seus romances - e ela está convencida de que ele é o único que pode ajudá-la.Mas depois de apenas cinco minutos em sua companhia, Leo teve certeza de que nunca encontrou uma mulher tão irritante... e capaz de tirá-lo da monotonia. Mesmo que essa aliança prove ser o maior erro de suas vidas. Um vilão espreita em Londres, esperando que a dupla encontre os Anéis Proibidos - sabendo que quando eles conseguirem esse será o último dia de vida deles..."