Inglaterra, 1066. Liderados por Guilherme, o Conquistador, as forças normandas invadem o território saxão. Erland, lorde de Darkenwald, perde a vida defendendo suas terras e servos. Após o assassinato do pai pelo exército inimigo, a jovem Aislinn e sua mãe são tranformadas em escravas pelo cruel Ragnor de Marte.
Impotente, ela assiste à destruição de tudo o que lhe é precioso e quando Sir Wulfgar chega para assumir a posição de novo senhor de Darkenwald, o ódio de Aislinn pelos invasores se torna ainda maior. Indiferente ao desprezo dela, o normando decide tomá-la para si, e logo a jovem descobre que seu maior inimigo pode ser seu próprio coração.
Um bom livro que prende a atenção do começo ao fim. É engraçado ver o mocinho tentando escapar do casamento de qualquer jeito: "Não caso, não caso e não!!" (Essa teimosia dele e sua raiva contra as mulheres me fez lembrar da letra de uma música: "Gosto, que me enrosco, de ouvir dizer / que a parte mais fraca é a mulher / Mas o homem com toda a fortaleza / Desce da nobreza e faz o que ela quer") Ótimo pano de fundo histórico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário