sexta-feira, 20 de julho de 2012

I finished it today


Lysander nunca entendeu porque ele tinha poderes de telepatia e telecinética até a noite que seu pai Praetoriano o torturou deixando-o praticamente a beira da morte. Agora seu rosto possui um lado angélico e outro diabólico e quando ele se olha no espelho é lembrado do monstro que deve manter escondido ou enfrentar ser expulso da ordem dos assassinos. Mas seus sonhos com a Roma antiga mostram um caminho que ele considera difícil de aceitar, especialmente quando isso envolve a mulher que ele ama mas que nunca poderá ter.

Phaedra é talentosa na arte de curar e testemunhou o assassinato de sua mãe quando era apenas uma criança, esse fantasma na sua memória faz com que ela odeie todos os Praetorianos. Quando ela viaja para Roma para procurar um antigo artefato, ela precisa trabalhar ao lado do homem que  rejeitou cruelmente seu amor e seu toque de cura. Porém seus sonhos com a Roma antiga fala sobre um futuro irreversível e perigoso. O passado e o presentes estão prestes a colidir, com o homem que ela está destinada a amar.

Mais uma série, mas essa eu comecei pelo segundo livro conscientemente: é que ele estava disponível na livraria Cultura e então resolvi comprar logo para não ter que esperar o prazo de entrega que é de 6 semanas!
Não é nenhuma Irmandade da Adaga Negra, mas tem seu charme. Como a história se passa na Itália a autora usou umas expressões em italiano, o que me pareceu um pouco forçado. Perdi a conta de quantas vezes a expressão Il Christi omnipotentia foi usada!! O mocinho Lysander, é mais teimoso que uma mula empacada, credo! Fica difícil torcer pelos dois, ele e Phaedra. Pelo menos consegui chegar ao final livro. Se vou comprar os outros? Talvez quando o dólar baixar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário