sexta-feira, 27 de julho de 2012

Aquisições da semana


O último desejo - Adrzej Sapkowski
Ascensão da meia-noite - Lara Adrian
A companhia negra - Glen Cook
Echoes at dawn - Maya Banks
O amor acontece - Lúcia Bettencourt
O conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Vou começar


Terminado


Se onde está  a música está o demônio, como teria dito Mahler, e se Deus, segundo o tenor italiano Marcolini, fez o libreto que Satanás roubou e musicou no inferno, em 'Valsa negra' amor e ódio certamente partilham o mesmo espaço: os corações humanos. É por eles que Patrícia Melo sonda os caminhos do ciúme e da obsessão a partir do conturbado casamento de um maestro bem-sucedido como uma jovem violinista judia.

Aqui a miséria existencial ressoa, dissonante, na capacidade de auto-destruição que habita em todos nós. Sentimento de posse, crueldade habilmente destilada no dia a dia e incompreensão em último grau revelam o que há de mais trágico nas relações - das íntimas e pessoais, como a dos amantes, ao conflito entre povos no Oriente Médio.

Entre conversas sobre judaísmo, ensaios, jantares e o cosmopolitismo de São Paulo, Roma e Tel Aviv, Patrícia Melo expande seu universo narrativo e apresenta ao leitor o mundo da alta cultura, em uma trama sobre o lado mais sombrio do amor.

Um livro tenso. Um personagem doente, cego pelo ciúme e cheio de manias. Tudo isso muito bem escrito pela autora. Gosto dos livros da Patrícia Melo pois se passam em São Paulo (pelo menos os que eu já li). Classificação: bom.



terça-feira, 24 de julho de 2012

Lendo


Terminado!!


Emma Shaw precisa de um marido, e rápido! Não que ela esteja interessada em romance - já que ela está muito ocupada com sua firma de paisagismo - mas porque sua avó está vindo para a cidade e ela tem um monte de perguntas sobre a vida amorosa (inexistente) de Emma.

Sean Kowalski mal acabou de deixar o exército e é recrutado por Emma para ser seu falso noivo. Sean não gosta de mentira mas não pode evitar a atração que sentiu pela bela morena. Beijar de mentirinha não iria machucar ninguém - especialmente quando não há chance nenhuma de se apaixonar por uma mulher com raízes naquela cidade a qual ele não está planejando chamar de lar.  Mas quando falsos e inocentes beijos se transformam  em explosivas fagulhas, Emma e Sean descobrem  que seu plano pode levá-los a um final feliz...

Pensei que haveria mais situações engraçadas, mas não... Eu sabia que a história seria bobinha mas não tanto!!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Acabaram de chegar!!


Lendo


Terminei

Rosie Gardener e Vickie Winters eram grandes amigas, tão unidas quanto duas irmãs. Sócias numa bem-sucedida empresa de venda por correspondência, elas viviam confortavelmente na exuberante cidade de Savannah, na Georgia. A elegante e solteira Vickie desejava o melhor para sua melhor amiga. Por isso, não podia ficar calada quando Rosie, acima do peso e incapaz de perceber o próprio valor, caiu de amores por Kent Bliss, um tremendo canalha que viu na vulnerável Rosie a oportunidade perfeita para dar o golpe do baú, Vickie falou com Rosie pela última vez na véspera do seu casamento a fim de preveni-la quanto ao verdadeiro caráter de Kent e desfazer a sociedade antes de se mudar para Europa.

Agora, no seu aniversário de três anos de casamento, Rosie percebe que Vickie estava certa.Tanto o Porshe quanto os outros presentes tinham sido uma tentativa de comprar o amor de um homem que só se importava consigo mesmo. Cansada de seus maus-tratos, decide mudar de vida, começando por colocá-lo para fora de casa naquela mesma noite. No dia seguinte, começa a fazer regime e malhar. Mas novas mudanças ainda a aguardam: Rosie tem em seu poder um bilhete premiado da loteria Wonerball.Ganhou sozinha 302 milhões de dólares.

Com Kent espreitando às ocultas para conseguir parte do dinheiro, ela, mais do que nunca, precisará de seus amigos, e, quando Vickie retorna a Savannah, Rosie aprende sobre a força do perdão. Enquanto perde peso e malha, sob a supervisão do sexy personal trainer Jack Silver, uma nova Rosie começa a surgir. Essa linda mulher está recomeçando do zero, e nem a ganância, nem a amargura de ninguém - nem mesmo sua própria insegurança - irão impedi-la de viver e amar com tamanha paixão ue ela própria não sabia possuir.

Livrinho bobo!!! Não daria nem uma sessão da tarde. 

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Lendo (aos poucos)


Lendo


I finished it today


Lysander nunca entendeu porque ele tinha poderes de telepatia e telecinética até a noite que seu pai Praetoriano o torturou deixando-o praticamente a beira da morte. Agora seu rosto possui um lado angélico e outro diabólico e quando ele se olha no espelho é lembrado do monstro que deve manter escondido ou enfrentar ser expulso da ordem dos assassinos. Mas seus sonhos com a Roma antiga mostram um caminho que ele considera difícil de aceitar, especialmente quando isso envolve a mulher que ele ama mas que nunca poderá ter.

Phaedra é talentosa na arte de curar e testemunhou o assassinato de sua mãe quando era apenas uma criança, esse fantasma na sua memória faz com que ela odeie todos os Praetorianos. Quando ela viaja para Roma para procurar um antigo artefato, ela precisa trabalhar ao lado do homem que  rejeitou cruelmente seu amor e seu toque de cura. Porém seus sonhos com a Roma antiga fala sobre um futuro irreversível e perigoso. O passado e o presentes estão prestes a colidir, com o homem que ela está destinada a amar.

Mais uma série, mas essa eu comecei pelo segundo livro conscientemente: é que ele estava disponível na livraria Cultura e então resolvi comprar logo para não ter que esperar o prazo de entrega que é de 6 semanas!
Não é nenhuma Irmandade da Adaga Negra, mas tem seu charme. Como a história se passa na Itália a autora usou umas expressões em italiano, o que me pareceu um pouco forçado. Perdi a conta de quantas vezes a expressão Il Christi omnipotentia foi usada!! O mocinho Lysander, é mais teimoso que uma mula empacada, credo! Fica difícil torcer pelos dois, ele e Phaedra. Pelo menos consegui chegar ao final livro. Se vou comprar os outros? Talvez quando o dólar baixar.


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Reading


Terminado


"Dê valor às coisas que você possui: elas podem ser levadas embora num piscar de olhos."


Isso é algo que Milla Edge sabe como ninguém. Com uma surpreendente combinação de esperteza, instinto e paixão, Milla demonstra uma capacidade maravilhosa de encontrar crianças desaparecidas. Quando tudo parece perdido, pessoas vão até ela em busca de esperança e solução. Movida por um desejo obsessivo de preencher o vazio na vida de outras pessoas, Milla mergulha de cabeça em todos os casos - ao mesmo tempo em que tenta superar as fortes emoções causadas por uma terrível tragédia em seu passado.

Ao viajar para uma pequena cidade do México, seguindo uma pista segura. Milla começa a descobrir o terrível destino de inúmeras crianças desaparecidas nos últimos dez anos, devido à atuação de uma quadrilha especializada no contrabando de bebês. A chave para desmantelar a quadrilha pode estar nas mãos de um arredio homem de um olho só. Para encontrá-lo, Milla une forças com James Díaz, um homem estranho e suspeito conhecido como o Localizador, que esconde seus atos sinistros.

A medida que a busca se intensifica, a missão se torna mais incerta, pois a quadrilha faz parte de um esquema muito maior r bem mais perigoso, que atinge os mais altos escalões do poder e influência. Presa entre uma paixão crescente e um perigo iminente, Milla de repente se vê caçada - na mira de um assassino invisível e assustador, que pretende silenciá-la para sempre.


Uma boa história, as vezes beirando o dramalhão mexicano, mas não tem como não torcer por Díaz e Milla, e por ela duas vezes mais, pois ela quer muito encontrar seu filho. Se escrever mais vou acabar contando toda a história.

Placar: Linda Howard 3 X Nora Roberts 0.


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Lendo


Terminei!

Embora os romanos tivessem deixado a Bretanha, Uther Pendragon é um rei romano casado com uma princesa celta, Igraine, filha de Merlin. O filho deles, Arthur, concebido antes do divórcio dela com seu primeiro marido, foi criado em segredo junto com a filha mais nova de Merlin, Morgan, e isso é o coração dessa história. Arthur e Morgan, que é tia por parte de pai, compartilham um amor que deve ficar escondido. Quando rei Arthur precisa se casar e escolhe uma princesa celta, Gwenwhyfar, porém ele e Morgan continuam como amantes, enquanto Gwenwhyfar com a benção de Arthur, vai encontrar amor nos braços de Bedwyr, amigo e aliado do rei.  Com a força de sua liderança e personalidade, Arthur unifica as tribos britânicas, expulsa a ameaça saxônica e adapta as ideias romanas ao seu governo, estabelecendo a paz no reino. Mas quando o jovem príncipe celta, Mordred, possuidor de uma inquietante semelhança com Arthur aparece em Camelot, ciúmes e ambição ameaçam o sonho de Arthur.

Sempre gostei das lendas sobre o rei Arthur e sou apaixonada pelas As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley (que para mim é como se fosse a história verdadeira!!!) E quando vi no site da Amazon essa nova interpretação da lenda, tive que ler esse livro. Gostei da leitura e do estilo da autora, pela primeira vez vi Arthur como um verdadeiro rei, decidido e preparado para o papel que deveria assumir como futuro governante da Bretanha. Morgan (Morgana) aqui nessa história me pareceu um pouco fraca, sempre a achei uma personagem forte, na minha opinião ela poderia ter lutado um pouco mais pelo seu amor. Não é nenhum "As brumas de Avalon" mas é uma boa história!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Lendo


Terminado hoje!

Inglaterra, 1066. Liderados por Guilherme, o Conquistador, as forças normandas invadem o território saxão. Erland, lorde de Darkenwald, perde a vida defendendo suas terras e servos. Após o assassinato do pai pelo exército inimigo, a jovem Aislinn e sua mãe são tranformadas em escravas pelo cruel Ragnor de Marte.
Impotente, ela assiste à destruição de tudo o que lhe é precioso e quando Sir Wulfgar chega para assumir a posição de novo senhor de Darkenwald, o ódio de Aislinn pelos invasores se torna ainda maior. Indiferente ao desprezo dela, o normando decide tomá-la para si, e logo a jovem descobre que seu maior inimigo pode ser seu próprio coração.

Um bom livro que prende a atenção do começo ao fim. É engraçado ver o mocinho tentando escapar do casamento de qualquer jeito: "Não caso, não caso e não!!" (Essa teimosia dele e sua raiva contra as mulheres me fez  lembrar da letra de uma música: "Gosto, que me enrosco, de ouvir dizer / que a parte mais fraca é a mulher / Mas o homem com toda a fortaleza / Desce da nobreza e faz o que ela quer")  Ótimo pano de fundo histórico.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Comecei hoje


Mais um lido!!!

When Mike Tucker dumps crème brûlée down chef Patrice Wilson's dress whites, she knows it's time to forget her long-life crush and move on. It isn't until she's no longer speaking to him that Mike realizes he's loved her all along. His just-before-Christmas campaign to win her back involves four nosey parents, three scoops of ice cream, two other suitors and a Don Quixote singing troubadour.

Patrice sempre foi apaixonada por Mike, o melhor amigo de seu irmão. Mas ele nunca correspondeu. Só depois de magoa-la muito derrubando um prato que ela havia feito para ele e humilhando-a publicamente, é que ele vê o quanto ela era importante em sua vida, mas ai já é tarde pois ela decide nunca mais falar com ele... Depois de alguns encontros e desencontros a nossa heroína acaba cedendo, na minha opinião cedo demais, puxa o cara tratou ela mal a vida inteira!!! Ele sempre a chamou de "peste", e a boba lá aos pés dele, fazendo comidinha, escrevendo cartas, sonhando com ele. Outra sessão da tarde bem água com açúcar.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Mais um terminado

Que segredos foram descobertos pelos cavaleiros de Cristo no Templo de Salomão? E após a queda dos templários, o que foi feito desses segredos? Usando como cenário a Europa do século XIV, este romance épico explora a atmosfera mística da Idade Média, desvendando seus segredos e conspirações.

Através da figura de Thiery de Lisien, um cavaleiro em fuga, a autora preenche nosso imaginário com uma aventura sem precedentes, onde verdade e ficção se misturam de forma magistral. Totalmente baseado em fatos reais e fruto de uma extensa pesquisa histórica, em O ÚLTIMO CAVALEIRO Laura Elias mostra que a aventura, o romance e os mistérios jamais deixarão de fascinar nossa alma.

Coitado do último cavaleiro, que ficou quase esquecido por causa de outros dois personagens, Linette e Charles (o par romantico da história, se posso chamar assim)! O segredo dos templários não ficou bem explicado assim como o "quase romance" entre Linette e Thiery. Me pareceu que a autora escreveu o livro correndo, porém o que mais me irritou foi ao final de cada capitulo ela sempre escrever que algum personagem mal sabia o que o aguardava, que coisa mais agourenta!! Sem falar em erros como no lugar da palavra ela era colocada a palavra ele, parece que ninguém revisou o livro, ou então a autora se confundia ao escrever sobre suas personagens. Adoro o tema sobre os templários, mas esse livro não me convenceu muito não. Na pressa a autora deixou de escrever e desenvolver uma boa história.

domingo, 1 de julho de 2012

Lendo


Terminado hoje


Nascido como um guerreiro, o arcanjo Michael é dedicado a sobrevivência dos anjos caídos. Mas apenas uma mulher compreende a fome de sedução que ele não pode renunciar.

Toda garotinha imagina de vez em quando, que ela é uma princesa presa em uma torre. Mas Vitoria Belladona tem quase vinte e cinco anos. E por que o cenário de conto de fadas? Essa é sua vida real. E o esplêndido homem que vem salva-la não é nenhum príncipe encantado. Ele é o rude arcanjo Michael, que insiste que Tory é a única esperança dos anjos caídos para acabar com o reino do mal de Uriel. Ela insiste que ele esta louco.

De acordo com a profecia, Michael deve se casar com essa frustrante e fascinante criatura, leva-la para cama e beber seu sangue. Mas o futuro desses dois é como uma faca de dois gumes. Se eles cederem aos seus crescentes desejos, Tory morrerá durante a batalha. Se eles se recusarem, ela morrerá de qualquer maneira, e com ela toda a humanidade. Michael está determinado a encontrar uma outra solução quando um traidor o força a um confronto mortal. Mesmo que ele consiga salvar Tory das garras de Uriel, será que eles ficarão juntos? Ou o destino dela e do mundo não poderá ser mudado?

Terceiro livro da série Fallen. História média, gostei mais dos dois primeiros livros. Os dois personagens principais são tão teimosos que fica difícil tentar torcer por eles...