segunda-feira, 19 de março de 2012

Chegaram hoje

3 comentários:

  1. Hum, Parabéns pelas aquisições, comprou a tão sonhada enciclopédia do Queen, parabéns ana.
    Então fiquei interessado nesse titulo da escritora Patricia Melo: Valsa Negra, ja li dois livros dela como os titulos de: O Matador e Inferno.
    O Matador é um livro da escritora brasileira Patrícia Melo, publicado em 1995.

    É o segundo livro da autora, e mostra as raízes da violência urbana[2] com a prosa ágil, vigor narrativo, controle sobre o texto, ironia, visão ácida, criação de personagens aparentemente incoerentes e ao mesmo tempo banais e estranhos.


    Já o livro Inferno conta a história de um jovem que mora na periferia de sua cidade, perde uma aposta num jogo de futebol e por isso deve pintar o cabelo de louro. Com essa atitude,o protagonista do romance inicia uma série de ocorrências tornando-se um criminoso brutal) e Inferno(A vida de Reizinho se parece com a de muitos meninos que moram em favelas. Filho de Alzira, uma empregada doméstica que acredita na violência como método de disciplina, ele desiste da escola às escondidas e se torna olheiro dos traficantes. Seja circulando pelas vielas ou parado em seu posto no alto do morro, o menino solta a imaginação e fantasia uma série de situações, como o encontro com o pai que abandonou a família antes que ele pudesse conhecê-lo.

    Aos poucos, Reizinho mergulha no universo das drogas, tornando-se dependente químico, e termina cada vez mais envolvido com o crime, apesar das tentativas de Alzira de tirá-lo desse meio e lhe arranjar uma profissão honesta. Paralelamente, a irmã do menino não escapa do destino de muitas adolescentes pobres: virar mãe solteira.

    Os conflitos com a polícia e as facções rivais, as traições de membros da quadrilha, as mortes por vingança e a adrenalina constante de quem vive à margem da sociedade são alguns dos elementos presentes em Inferno. Em certos trechos, o leitor perde o fôlego, tamanha a veracidade e a intensidade da trama. A cada capítulo, o instinto de sobrevivência de Reizinho se torna mais aguçado, enquanto o que resta da inocência infantil desaparece), ambos os dois otimos.
    Vc ja leu algum desses dois titulos citado acima? see ya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li O Matador, aliás esse livro virou filme com o Murilo Benício no papel principal. O livro é muito bom, o filme eu ainda não vi. O que mais gostei no livro foi ela ter usado a cidade de São Paulo como o lugar onde se passa a história. Lembro-me também de uma entrevista da Patricia Melo contando sobre uma tradutora da Itália (é, o livro foi lançado lá fora!!) perguntando o que era um "Mappin"!!! E para quem não sabe ou não se lembra, Mappin foi uma loja de departamentos localizada na Praça Ramos, no centro de São Paulo.

      Excluir
    2. Sei, eu ouvi falar ja dessa loja, minha mae comprou mt coisa la. Eu ouvi faalr mesmo que o livro O Matador virou filme, porem eu tb ainda nao assisti o filme. see ya

      Excluir