quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Quando a gente perde o sono....


Ainda abalada com a morte recente da mãe, Karen Whitlaw é surpreendida ao receber pelo correio uma caixa contendo um caderno misterioso, enviado por seu pai, com que ela mantinha pouco contato desde que ele retornara da Guerra do Vietnã, décadas atrás. Logo depois, uma notícia a deixa chocada: o assassinato de seu pai nas ruas de Nova Orleans.

Para o detetive Marc Chastain, o assassinato de um morador de rua não fazia sentido - principalmente depois de ter conhecido a filha da vítima. Longe de ser a mulher fria que ele esperava encontrar, Karen Whitlaw mostra-se simpática e sensível. Ela também está correndo grande perigo. Uma série de "acidentes" mexeu profundamente com Karen, atraindo para ela a proteção do charmoso detetive, a quem inicialmente, tentou resistir. Juntos eles desvendam uma história perturbadora que envolve política, poder e morte - e enfrentam um assassino que não vai parar enquanto não tiver em suas mãos os segredos do pai de Karen.

Ontem na internet descobri que esse livro fazia parte de uma trilogia, e olha que legal, já tinha lido o terceiro livro (Atração implacável)!! Definitivamente, deveria ter um aviso nesses livros. E como acordei cedo resolvi ler, pois estava curiosa, por causa das opiniões diferentes sobre o livro. A história em si não ficou prejudicada, mas um dos personagens que terá sua história contada no terceiro livro aparece algumas vezes. É chato porque eu já sabia o que aconteceu com ele... 
Linda Howard sabe criar personagens masculinos, isso não posso negar. Não sei de quem gostei mais do Marc Chastain ou do John Medina, pareo duro!!!!!!
A história... bem a história é legal, um tanto corrida, não sei se autora ou tradutora ficaram com pressa no final do livro. Outra coisa que acontece rápido é o "amor" entre os personagens, mas romance é romance, preciso me acostumar com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário