quinta-feira, 24 de maio de 2012

Trilogia dos Aincourt - Candace Camp


Devin Aincourt, conde de Ravenscar, era um verdadeiro libertino. Ele se comprazia em gastar todo o dinheiro herdado e ignorar a administração de suas terras. Até o dia em que sua mãe implorou para que ele recuperasse a fortuna e o nome da família se casando com Miranda, uma rica herdeira americana. No entanto Devin não imaginava que esta estrangeira decidida e autêntica tivesse os próprios planos: tornar suas terras rentáveis outra vez, arrancar o conde das garras da amante e conquistar seu coração - mesmo que ela tivesse de enfrentar a maldição rogada sobre os Aincourt há várias gerações...




O destino parecia ter feito o pior...
Com a vida arruinada, Richard, conde de Cleybourne, retorna para seu castelo no campo com o propósito de se recuperar da trágica perda que havia sofrido. Mas seus plano são interrompidos com a chegada de Jessica Maitland.  A governanta ruiva e geniosa havia trazido Gabriela, de quem Richard seria tutor. Como se sua presença já não fosse ruim o suficiente, Jessica revela que Gabriela corre perigo. Alguém quer se apoderar da fortuna da menina, talvez uma pessoa que o duque conheça muito bem..
Agora devido a uma nevasca violenta, uma combinação estranha de hóspedes se instalou no castelo. E quando uma pessoa aparece morta, Richard e Jessica têm de descobrir quem é o assassino e solucionar o mistério, apesar de estarem mergulhados no mais apaixonado de todos os enigmas: os segredos de um coração solitário.




Embora casados há sete anos, Rachel e Michael jamais formaram um casal. Marcada pelo arrependimento de um tolo ato de rebeldia, Rachel está certa de que não é digna de Michael. Afinal tentara fugir dele dois dias ante do matrimônio.
Michael por sua vez, sofre com a indiferença da esposa. Ele a deseja com todas as forças, mas sua insegurança o impede de se aproximar de Rachel.
Ao longo de todos esses anos de solidão, Michael construiu uma vida secreta como investigador. Rachel sequer desconfia das bizarras atividades de seu marido, pois para ela Michael tem uma amante.
Até que um dia Michael se envolve com um caso de assassinato. E ele está tão perto de descobrir toda a verdade, que acaba por colocar Rachel em perigo. Agora, ele terá de salvar o grande amor de sua vida. E provar para ela que ninguém jamais a amará como ele a ama.


Para variar comecei a ler essa trilogia pelo último livro!!! Esses livros saíram em edição de livraria e depois em edição de banca, por isso a diferença entre as capas dos meus livros.
As personagens femininas dos livros 1 e 2 (Miranda e Jessica) são bem parecidas, pois falam o que pensam e não se deixam intimidar, diferente de Rachel, que por se sentir culpada demora um pouco a tomar alguma iniciativa. Devin e Richard também do dois primeiros livros se deixam irritar facilmente pelos seus futuros pares, mas a semelhança acaba ai. Devin é um libertino preguiçoso e irresponsável, já Richard é um homem traumatizado pela perda da esposa e da filha em um acidente, mas não deixa de cumprir seus deveres como duque quando é necessário.
Porém, entre os três livros ainda fico com o terceiro, acho que pelo desencontro desse casal, que mesmo junto há sete anos sentem medo de falar o que realmente sentem um pelo outro. Michael também não lembra em nada Richard ou Devin, e isso acho que se deve ao fato de mesmo sendo um nobre ele tem uma outra atividade nada peculiar, ele é um detetive particular que costuma trabalhar disfarçado! Acho que por essas diferenças é que acabei gostando mais desse último livro. Tenho que confessar também que ando meio viciada em Candace Camp!

Nenhum comentário:

Postar um comentário