Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em que mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar a própria imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas dos inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.
Chuva, emenda de feriado e lógico um livro. Lendo lembrei de uma conversa que tive com uma aluna há alguns anos sobre as histórias de amor e que elas sempre acabavam mal (lembra, Aline?) e Romeu e Julieta era uma delas. Aqui a ideia de que Julieta foi morta pelo seu grande amor me chamou atenção pela sua inovação, ainda que a tragédia continuasse, agora tínhamos uma versão diferente. Mas não consegui durante a leitura deixar de pensar que determinadas partes e explicações eu faria de outro jeito. Também achei o livro um pouco corrido, não sei se foi a tradução ou o estilo da autora... Classificaria o livro como: diferente, uma boa ideia que não foi totalmente aproveitada. E pelo visto é lógico, vai ter continuação, agora com a história do Romeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário