sábado, 12 de julho de 2014

Férias parte V


Todas as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Sua memória desaparece toda vez que dorme. Seu marido, Ben, é um estranho, e ele é obrigado a recontar a vida deles todos os dias - consequência de um misterioso acidente que tornou Christine uma amnésica.
Encorajada por seu médico, ela começa a escrever um diário para tentar reconstruir suas lembranças e seu passado. Certa manhã, ela abre o diário e percebe que escreveu quatro palavras inesperadas e assustadoras: "Não confie em Ben". Então ela passa a suspeitar de tudo o que o marido lhe contou. Que acidente a fez ficar assim? Em quem ela pode confiar? Por que Ben mente o tempo todo para ela? E o leitor,  poderá acreditar em si mesmo? Mantendo o ritmo de suspense do início ao fim, "Antes de dormir" é um inteligente e instigante romance sobre a memória e identidade. E no quanto podemos confiar em quem está perto de nós...

O tema não é novo, mas o suspense criado pelo autor prende o leitor, pela curiosidade do que realmente aconteceu com Christine e se seu marido é ou não o vilão da história. Parece que o filme sobre o livro já está para sair. Obs.: só não gostei do final...

Férias parte IV


Living in small town Rockabill, Maine, Jane True always knew she didn't quite fit in with so-called normal society.

During her nightly, clandestine swim in the freezing winter ocean, a grisly find leads Jane to startling revelaitions about her heritage: she is only half-human.

Now Jane must enter a world filed with supernatural creatures that are terrifying, beautiful, and deadly - all of which perfectly describe her new "friend", Ryu, a gorgeous and powerful vampire.

It is a world where nothing can be taken for granted: a dog heal with a lick; spirits bag your groceries; and whatever you do, never - ever - rub the genie's lamp.


Esse é  o primeiro de uma série até agora de 5 livros. Abaixo a versão brasileira:


Férias parte III


Na Londres de 1820, o órfão Gabriel Swift chega à cidade para ter aulas com o grande anatomista Ewin Poll; o jovem tenta seguir um caminho diferente do trilhado pelo pai, vítima da bebida, do jogo e do próprio temperamento. Porém, o aprendizado acaba por lhe revelar um lado sombrio e pouco nobre da medicina. Apesar de os cirurgiões construírem boa reputação e fortuna com necropsias e palestras, as leis proíbem a dissecação de qualquer corpo que não seja o de assassinos executados pela Justiça. Encontrar os cadáveres torna-se um negócio terrível e cruel.

A imperturbável lealdade de Swift ao mestre o arranca de seu distinto universo, lançando-o nas profundezas infames do submundo londrino.
Chantageado por um assistente de Poll, ele é dispensado do serviço médico. Viciado em ópio e apaixonado por uma prostituta, torna-se presa fácil para as ambições de Lucan, o maior ladrão de cadáveres da cidade, que controla o comércio de restos mortais roubados. Gabriel começa a vender corpos e extorquir dinheiro, e a ambição e o vício o conduzem ao assassinato. Em meio à escória, tudo e todos estão à venda, e roubar uma vida é mais fácil do que se imagina.

Ao descrever a trajetória de Gabriel Swift em sua busca por redenção, James Bradley recria com maestria o universo sinistro e obscuro da Londres do início do século XIX. Uma história de terror clássica. "O ladrão de cadáveres" deixa claro que ninguém consegue escapar do passado, e que a pior prisão é a que construímos para nós mesmos.

Tenso, cruel, as vezes nojento, mas muito bom. Mostra como a personagem chegou ao fundo do poço mas depois luta para sair. Mas será que o passado fica mesmo para trás?
Recomendo!!!

Férias parte II



Camryn Bennet é uma jovem de 20 anos insatisfeita com a própria vida.

Ela mora com a mãe e trabalha numa loja, e seu de viajar pelo mundo de mochila nas costas parece cada vez mais distante. Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. O pai  abanndonou a família e o irmão mais velho, Cole, está na prisão. A gota d'àgua é o cancelamento do plano de morar coma melhor amiga, Natalie, quando o namorado de Nat revela que está apaixonado por Camryn.

Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.  Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, ela embarca para Idaho.

Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. 

Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos.

Numa jornada de romance e erotismo, Camryn e Andrew testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará a felicidade. 

Narrado em capítulos que alternam as vozes dos protagonistas, "Entre o agora e o nunca" é uma história de amor e sexo, de autoconhecimento e celebração da liberdade.


Acho que a autora exagerou nas tragédias! A mocinha é meio sem sal, o que vale o livro é o Andrew e seu gosto musical (para quem gosta de rock!!!), ele é totalmente o contrário de Camryn. Agora ler a continuação!!!!!! Classificação: bom.

Férias parte I


O jovem WillCampbell é criado para se tornar cavaleiro da ordem mais poderosa de sua época, a Ordem dos Cavaleiros Templários. Com tragédias familiares que não o abandonam, Will passa longos anos com aprendiz do padre Everard de Troyes em Paris, quando tudo o que mais queria era viajar para a Terra Santa e reencontrar o pai. Enquanto sofre para se adequar à rígida rotina do Templo, o sargento tenta entender seu passado, os mistérios que rondam seu mestre e o que sente por Elwen, a linda jovem cujo caminho parece sempre encontrar o seu.

Ao mesmo tempo, uma nova estrela começa a despontar no Oriente. Guerreiro impiedoso e brilhante estrategista, o ex-escravo Baybars torna-se sultão do Egito, comandante do poderoso exército mameluco. Seu maior desejo é eliminar a influência dos invasores francos de sua terra natal.

Com ação eletrizante e suspense  a cada página, "Irmandade" é um romance histórico fascinante, capaz de transportar o leitor de volta ao período das Cruzadas. Os cativantes personagens de Young mostram que coragem e amor, assim como extremismo religioso, ambição e cobiça, são traços comuns às duas frentes de batalha.


Ótimo livro, mas sou suspeita para falar pois adoro as histórias sobre os Templários. É um romance histórico mas passa bem longe de ser chato!!!! Agora já comprei os dois últimos livros que formam a trilogia só que em inglês, já que eles não foram lançados aqui no Brasil (uma pena :) )

domingo, 6 de julho de 2014

A série do súcubo by Richelle Mead


Súcubo (s.m.) - Fascinante criatura do mal, do sexo feminino. Capaz de mudar de forma; seduz e dá prazer a homens mostais.
Patética (adj. f.) - Um súcubo com sapatos fantásticos e sem nenhuma vida social. Ver:Georgina Kincaid.


Richelle Mead é uma verdadeira sensação. No mundo só se fala em seu nome quando o assunto é o universo fantástico. Mas"Acanção do súcubo" não é apenas uma história de fantasia. Longe disso. Neste romance mais do que inusitado, em que demônios, vampiros e anjos caídos convivem com mortais, a autora surpreende com o vigor de sua imaginação.

No centro da história, está Georgina Kincaid, uma mulher não apenas poderosa,  mas glamorosa. Ela tem todos os homens aos seus pés, mas não pode ter o único homem que deseja. Se ceder aos seus impulsos, pode levar seu amado à morte. Mas como resistir a Seth Mortensen, o famoso e sexy escritor que o destino colocou em seu caminho?

O mundo de um súcubo pode parecer um inferno para quem vê de fora,mas na verdade é delicioso para quem se deixa levar. Toda mulher tem seu lado súcubo...

Georgina Kincaid poderia ser apenas uma bela e competente gerente de livraria se não fosse um detalhe de sua biografia: ela é um súcubo. Sua beleza estonteante hipnotiza os homens, mas, para Georgina, o que é o sonho de toda mulher parece mais um pesadelo. Isso porque ela simplesmente não pode se apaixonar. Um beijo seu, um único beijo, é capaz de sugar toda a energia vital de um homem.

Georgina pode ter muitos poderes, mas nenhum consegue deixa-la indiferente ao amor. Quando conhece seu escritor favorito, Seth Mortensen, que se torna frequentador assíduo da livraria onde ela trabalha, a atração entre ambos é fatal.

Enquanto tnta, com todas as forças, resistir a essa paixão, Georgina enfrenta outro problema: seres sobrenaturais, até então tido como imortais estão sendo assassinados em série. E o pior: acusam-na de ter ligação com os crimes, apesar de ela não fazer a mínima ideia de por quê. Só sabe que não pode ficar parada e começa uma investigação, despertando a fúria de seres mais poderosos e terríveis que ela: seu chefe, um demônio de alto escalão, e um anjo mais assustador que qualquer demônio.



Seth Mortensen era tudo o que Georgina podia querer e tudo o que não podia ter. De que adiantou ter conquistado o namorado amoroso e estável que buscou durante séculos se o máximo que poderia fazer com ele era... ficar de mãos dadas?! Qualquer coisa menos inocente abreviaria a vida de seu amado. Afinal, Georgina é um súcubo!

Como se não bastasse ter uma vida amorosa desastrosa, seus dias no trabalho estão, sem trocadilhos, infernais. Seu colega Doug passa ter um comportamento no mínimo estranho, e Georgina desconfia que seja efeito de algo mais poderoso do que uma overdose de café. Para complicar, seu melhor amigo imortal, um incúbo tão irresistível para as mulheres como ela é para os homens, precisa de sua ajuda numa missão politicamente.... sedutora.


"Há segredos que não devem ser revelados."


A professora Jody Linder acaba de receber uma terrível notícia: o homem condenado pelo assassinato de seu pai está sendo solto e voltará para a cidade.

Há 23 anos um crime abalou a pacata Rose, uma cidadezinha no interior do Kansas. Hugh-Jay Linder, filho de um rico fazendeiro, foi encontrado morto em casa e sua esposa, Laurie, desapareceu, levantando a suspeita de que ela também teria sido assassinada.

Ex-empregado da família, o vaqueiro Billy Crosby foi imediatamente detido e logo condenado: um vestido sujo com sangue de Laurie estava dentro de sua picape e o chapéu dele foi encontrado na cena do crime.

Agora o jovem advogado Collin Crosby quer provar que o pai é inocente e que as evidências foram manipuladas por influência da família Linder.

Enquanto Collin espera um novo julgamento para fazer justiça ao pai, Jody precisa confrontar seus tios e avós para descobrir o que realmente aconteceu naquela terrível noite. Para isso, ela será obrigada a remexer em velhos segredos de família e a lidar com consequências imprevisíveis.

Um suspense com pinceladas de poesia e lirismo, Dias de chuva e tempestade captura a essência das pequenas cidades americanas e demonstra a habilidade de Nancy Pickard em criar personagens incrivelmente reais e profundos.


Não concordo muito com essa última parte mas....  Apesar da tragédia ter caído sobre a família de Jody, o personagem que mais me chamou a atenção foi Collin, acho que o sofrimento dele me tocou mais, por ele ter que pagar pelos erros de seu pai e mesmo assim tentar livra-lo da cadeia. Classificação: bom.

Outra série!!!!!!!!!!!!

"Good. You're finally awake"

I should have screamed, afraid as I was, but I just froze. He had been sitting in the room: he had been watching me panic.

After a few moments, my voice trembled, "Who are you?" No response. "Where am I?" My words and voice seemed to be on soe sort of delay, almost sluggish.

Silence. The creak of a chair. Footsteps. My heart hammering in my chest.

"I am your master." A cold hand pressed against my sweat-slick forehead. "You are where I want you to be."

"Do I know you?" My voice was raw, stripped of anything but my emotion.

"Not yet."




What is the price of redemption?

Rescued from sexual slavery by a mysterious Pakistani officer, Caleb carries the weight of a debt that must be paid in blood.

The road has been long and fraught with uncertainty, but for Caleb and Livvie, it's all coming to an end.

Can he surrender the woman he loves for the sake of vengeance?

Or will he make the ultimate sacrifice?




I'm writing this because you begged. You know how I love the begging. In fact, you probably know too many things and them far too well.

Who am I?

Well, that's what I'm trying to figure out. I was a whore in my youth, a killer since my adolescence, and a monster as a man. I am the man who kidnapped Livvie. I am the man who held her  in the dark room for weeks. But, most importantly, I am the man she loves.

She loves me. It's quit sick, isn't it?

Of course, there's more to our story than can be surmised in a few short sentences, but I'm at a loss for justifying my behavior back then.I assume if you're reading this, I don't need to make those justifications. You've already made your own.

You're areading this baceuse you want to know the rest of the story. You want to know what happened that warm summer night in September of 2010, the night I met Livvie at The Paseo. It was the night my life changed all over again.

It didn't happen exactly as Livvie said. She's been very kind to me in the retelling of our story. The truth is far more... complicated.



Um romance complicado pra ler... O "herói" está mais para vilão do que para qualquer outra coisa. E acho estranho alguém se apaixonar por alguém que te sequestrou, abusou e treinou  para ser vendida como escrava sexual, para ser usada em uma vingança. O começo do primeiro livro eu não gostei (o "treinamento" ao qual a personagem era forçada), mas a curiosidade foi maior e tive que ler os outros dois livros. Prendem a atenção!!

SAGA ENCANTADAS


Não existe "felizes para sempre"!

Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas?E que príncipes não são encatados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em "Veneno" a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com  a Rainha, sua madastra. Você vai entender porque nem todos são bons ou maus e que talvez o que seria "um final feliz" pode se tornar o pior dos pesadelos!




Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e o príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nessa releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realiza um baile que anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela é a aposta de sua família para esse cassamento real. Enquanto isso,parce que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.




Quando um príncipe mimado é enviado por seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, opríncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pla densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder...


Definitivamente hoje em dia contos de fada não são mais para crianças. Gostei da série e fiquei boba com o final!!!!!!

Atualizar!!!!

Depois de um longo e tenebroso inverno, chegou a hora de começar a atualizar o blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!