NO SUBMUNDO SANGUINÁRIO DA INGLATERRA DO SÉCULO XII, UM HOMEM REINA SUPREMO. ROBIN HOOD ROUBA DA IGREJA E DÁ PROTEÇÃO AOS POBRES. O PREÇO É O SILÊNCIO. INFORMANTES SÃO MUTILADOS, TRAIDORES SÃO MORTOS, E TODOS DEVEM SE SUBMETER À JUSTIÇA DE ROBIN.
Após ser pego roubando no mercado de Nottingham, o jovem Alan Dale se vê obrigado a deixar a família para viver sob a proteção dos notórios fora da lei da Floresta Sherwood. O líder do grupo é o infame Robin Hood, que surge na trama como um guerreiro forte e sedento por sangue, capaz de despertar, ao mesmo tempo, medo e admiração entre seus rivais e vítimas.
Em pouco tempo, Robin se torna o mentor de Alan, e ao lado de seus companheiros o ensina a lutar - e a vencer. Mas o Senhor da Floresta é um homem impiedoso, e ao perceber isso Alan passa a questioná-lo e a temer que seu protetor se torne seu assassino. Lealdade, poder, vingança e fé estão em jogo neste suspense em que o herói também pode ser vilão.
De batalhas sangrentas e perseguições alucinantes a banquetes dignos da nobreza, FORA DA LEI é uma história de ação, que mergulha fundo na fascinante lenda de Robin Hood.
Ainda influenciada pela série sobre Robin Hood da BBC, fiquei curiosa em ler esse livro. Gostei desse Robin mais humano, com qualidades e defeitos e não tanto romantizado como costumamos ver em filmes e em outros livros. Achei uma boa ideia colocar um dos "homens de Robin Hood" narrando a história, o Alan Dale. Estão presentes na história João Pequeno, frei Tuck e lady Marian. Ótimas cenas de batalha. Tenho um certo fascínio por esse período da história, já que é nele que acontecem as Cruzadas (outro assunto favorito!!).
O único problema é que o livro terá continuação, agora com Robin e Alan em aventuras na Terra Santa! E pelo que disse o autor será uma série.Assim meu bolso não aguenta!!!!!! Mas o livro é bom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário