segunda-feira, 30 de abril de 2012

Leitura de uma manhã chuvosa


Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em que mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar a própria imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.

Por setecentos anos, Julieta lutou  para preservar o amor e as vidas dos inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.

Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

Chuva, emenda de feriado e lógico um livro. Lendo lembrei de uma conversa que tive com uma aluna há alguns anos sobre as histórias de amor e que elas sempre acabavam mal (lembra, Aline?) e Romeu e Julieta era uma delas. Aqui a ideia de que Julieta foi morta pelo seu grande amor me chamou atenção pela sua inovação, ainda que a tragédia continuasse, agora tínhamos uma versão diferente.  Mas não consegui durante a leitura deixar de pensar que determinadas partes e explicações eu faria de outro jeito. Também achei o livro um pouco corrido, não sei se foi a tradução ou o estilo da autora... Classificaria o livro como: diferente, uma boa ideia que não foi totalmente aproveitada. E pelo visto é lógico, vai ter continuação, agora com a história do Romeu.

Time and again is over!


Preso no presente, o maior problema do viajante do tempo Caleb Hornblower não era voltar para o século XXIII, mas sim se apaixonar pela sedutora Liberty Stone, que mostrou a ele um amor mais poderoso do que o próprio tempo. Embora ele pertença ao futuro, como ele poderia deixar o passado e Liberty para trás?

O cínico Jacob Honrblower seguiu seu irmão Caleb para o passado, esperando convencê-lo a voltar para casa. Porém sua missão foi logo esquecida quando ele se encontrou cativado pela irascível irmã de Liberty, Sunny. Pode um homem que nunca amou entender o verdadeiro poder infinito do coração humano?


Bem, continuo tentando ler e entender a autora Nora Roberts. Como gosto de histórias com viagem no tempo resolvi ler esse livro que contém duas histórias. Sei que ela escreve sobre romances, mas isso não deveria impedir que ela trabalhasse melhor o pano de fundo de suas histórias com tema futurista (como a série Mortal). Não serve nem para uma sessão da tarde...

domingo, 29 de abril de 2012

The Tempest

Sir Guy of Gisborne é um cruel cavaleiro... preso as expectativas de seu nobre nascimento, e que jurou servir o xerife de Nottingham. Ele é ao mesmo tempo temido e desprezado por aqueles sob seu comando. Mas debaixo de seu exterior severo existe uma alma solitária, assombrado pelos seus muito pecados...

Cassia é uma camponesa e curandeira que deseja secretamente o temido lorde Gisborne. Quando um acidente quase fatal o deixa em suas mãos, ela descobre que ele faz jus a sua sombria reputação. Mas mesmo assim, ela sente que há mais nele do que ele deixa transparecer...

Rapidamente eles são arrastados para um profundo e apaixonado mas proibido romance. Eles encontraram o amor verdadeiro ou serão destruídos por esse sentimento?

Romance baseado na série Robbin Hood da BBC, no qual o vilão Guy of Gisborne tem mais destaque que o herói, Robin Hood. Acho que autora gostou tanto da personagem que resolveu escrever um livro só para ele! Eu também gosto da série por causa do Guy of Gisborne (principalmente do ator!!) e por isso comprei livro. Mas infelizmente a história é mediana, o vilão virou o mocinho da história e e isso fez com que ele acabasse perdendo muito de seu charme. Eu não acredito que alguém mude tanto da noite para o dia. Já li fanfictions muito melhores, como é o caso da história Prisoners of Circumstances que eu li na internet. Voltando ao livro: a história prende a atenção enquanto Gisborne tenta seduzir Cassia, acaba se apaixonado por ela e são descobertos pelo xerife (que não deu para entender o porque????) que quer separar o casal. A partir daí a história descamba lembrando uma novela mexicana. Cassia até encontra um irmão há muito desaparecido e que agora pertencia a nobreza e ficou rico e que ajuda a nossa heroína, temos até o nascimento de gêmeos!!! tem ou não tem cara de novela????


Aqui algumas imagens do "vilão" da série da BBC



sábado, 21 de abril de 2012

Terminado


Elizabeth foi criada longe dos salões londrinos e não sabia que ligações afetivas e financeiras freqüentemente se entrelaçãm em sutis arranjos de interesses. Era ingênua demais para suspeitar do comportamento de Ian, um homem atraente e perigosamente hábil nos jogos sociais.  Mas dessa união nasce um amor permeado de intrigas, escândalos e irrefreável sensualidade.


Gostei da história e das personagens. A escrita de McNaught prende a atenção, você torce pelas personagens e até se diverte em alguns momentos com elas, o que é um milagre nesse tipo de romance. Para uma trama água com açúcar o livro é muito bom.

Entre uma leitura e outra


Lily Danziger precisava de segurança. Com uma filha recém-nascida e vivendo um casamento falido, ela decidiu abandonar seu marido. Entretanto, ao ser atingida por uma nevasca durante a fuga pela estrada, sua única chance de sobrevivência nas mãos de Quist, um estranho a quem dera carona. Rústico e mal-humorado, ele era do tipo de homem que não acreditava no amor. Porém, ao enfrentar a tempestade com Lily e sua filha, encontrou algo além de duas pessoas que necessitavam de sua proteção...

Tinha que ir ao médico e precisava de um livro pequeno que coubesse na minha bolsa, então levei esse. Foi a primeira vez que li algo de Barbara Delinsky, e se todos os livros dessa autora forem assim não farei muita questão de ler! Boa parte da história se passa dentro de uma cabana no meio do nada e com muita neve, eu já estava sentindo claustrofobia. E essa Lily? O mulherzinha boba, chata e chorona!!! Passa longe da classificação de "heroína". E que diabos de nome é esse: Quist? Já li livros de banca muito melhores, ufa!!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Comecei ontem


Em "Alguém para amar", Judit McNaught descreve com impressionante vigor e emoção o romance entre uma condessa, Elizabeth Cameron, e um homem de origem misteriosa, Ian Thorton.

Elizabeth foi criada longe dos salões londrinos e não sabia que ligações afetivas e financeiras freqüentemente se entrelaçam em sutis arranjos de interesses. Era ingênua demais para suspeitar do comportamento de Ian, um homem atraente e perigosamente hábil nos jogos sociais. Mas dessa união nasce um amor permeado de intrigas, escândalos e irrefreável sensualidade.


domingo, 15 de abril de 2012

Estou lendo e já quase terminando. Pronto, terminei!!!!


Por vários motivos, Simon Basset está quase pedindo a irmã de seu melhor amigo em casamento, a adorável - e quase encalhada - Daphne Bridgerton. Mas apenas os dois sabem a verdade, que tudo não passa de um plano elaborado para manter Simon livre das mães casamenteiras. E assim Daphne conseguirá atrair melhores pretendentes agora que um duque se mostrou interessado por ela.
Porém, Daphne valsa pelos salões com Simon, tornando difícil com que ela se lembre que eles estão apenas fingindo.  Talvez seja o sorriso seu sorriso malicioso, e certamente deve ser o modo como seus  olhos parecem queimar cada vez que ele olha para ela... e de alguma forma Daphne está se apaixonando pelo impetuoso duque, de verdade! E agora ela deve fazer o impossível e convencer esse lindo tratante que o inteligente esquema do dois precisa de uma pequena alteração, e que nada faz mais sentindo do que se apaixonar realmente...

Leve, dá para torcer pelos protagonistas. Mas para mim é difícil aceitar que o único meio de uma mulher sobreviver na sociedade é se casando. Ok, o ano em que se passa a história é 1813! Como diz uma amiga minha: é uma sessão da tarde.

domingo, 8 de abril de 2012

Depois de desistir de Inside out, comecei esse aqui:


Neste "Sem clima para o amor", Clare Wingate, uma jovem e atraente escritora sofre por ter sido traída pelo noivo (com o técnico da máquina de lavar roupa!) e o que mais queria era ficar em casa curtindo sua tristeza. No entanto, durante o casamento de sua melhor amiga, reencontra Sebastian, uma paixão da infância, que se tornou um jornalista famoso e sexy. Ele a quer para si de qualquer forma, mas Clare só quer curtir sua dor. Começa aqui uma história divertida e cheia de surpresas, que conquistou milhões de leitores em vários países e levou o livro para o topo da lista dos mais vendidos.


E já terminei. Um livro somente para passar o tempo, sem grandes reviravoltas ou mistérios. Apenas duas pessoas com a cabeça dura que querem amar mas tem  medo. Na categoria de chick-lit eu o classificaria como bom.

Não consegui terminar de ler....

Não só os escritores sofrem de bloqueio, nós leitores também! Havia postado esse fim de semana o livro Inside out, mas não consegui continuar a leitura, cansei de o tempo todo se referir ao problema da mocinha e o quanto ela lutou para conseguir se recuperar, explicar o que aconteceu, depois tocar no assunto mais pra frente, ainda vá lá, mas quase toda santa página???? É dose!!! Acabei desistindo. E isso também aconteceu com A hunger like no other, uma histórinha sem pé nem cabeça, com dois personagens que não emplacaram no meu gosto. Nunca achei legal essa mistura de lobisomem com vampiro. Então, por que fui ler? Curiosidade sobre o comentário de outros leitores. Fui nessa e quebrei a cara.




E os livros do Dan Brown? Outra coisa que não consigo explicar porque insisto em ler. Já tinha lido o Código Da Vinci, e achei parado e sem graça, aquele Robert Langdon e a Sophia eram dois malas que sabiam apenas falar como eram inteligentes cada vez que resolviam um enigma. Mas aí, vi o filme Anjos e Demônios e gostei (do filme!!!) e resolvi pedir o livro de presente e ganhei junto com ele O símbolo perdido. Como já sabia a história de Anjos e Demônios fui ler o outro. Consegui chegar na página 408 (o livro tem 489) mas acabei desistindo, posso descrever como um livro de ação em câmera lenta. Um tédio. Certa foi uma crítica que li a respeito de Brown, há algum tempo: '... seus personagens tem a profundidade de um pires raso.' Já risquei esse autor da minha lista.
Outro autor bem cotado pelos leitores é Lee Child. Ganhei o livro Destino: Inferno de uma aposta que fiz com um aluno. Vi o livro na internet e achei a história interessante. O livro começa bem legal, dá até para imaginar como as cenas ficariam em um filme para o cinema. Porém lá pela página 368 - capítulo 37, eu já não aguentava mais, a história ficou longa e cansativa. Resumindo, mais um livro que deixei de lado.



Depois de vampiros as criaturas que mais gosto são anjos. Mas até agora não achei um livro BOM com esse tema. A primeira decepção foi com o livro Halo de Alexandra Adornetto, estilo young adult, era tão promissor o resumo, mas foi abandonado na página 150. Isso acho que se deve ao ataque massivo de Crepúsculo e outros livros no estilo, sempre com adolescentes que descobrem que não são o  que pensam.
Outro desperdício de dinheiro foi Angelologia - o conhecimento dos anjos, que foi "vendido" assim pelo The New York Times Book Review:

"Sensual e intelectual em igual medida, este é um thriller tremendamente inteligente. De que outra forma seria possível unir os anjos da Bíblia e os textos apócrifos, o mito de Orfeu, a geografia da Bulgária, o monasticismo medieval, os Rockfeller, nazista, freiras e musicologia? E como é esplêndido como isso tenha sido feito"

Cheguei na página 156 e só consegui encontrar a história de uma freirinha que tenta ajudar um homem contratado por uma família rica para encontrar umas cartas que estavam no convento, e o resto deixei pra lá, pois o "thriller" era muito devagar, uma conspiração forçada onde os anjos seriam os vilões e a dupla de "heróis" sem sal e sem açúcar.

Mas que sabe no final das contas o problema sou eu, que ando muito exigente com as histórias que leio!!! Pode ser que mais para frente eu dê uma chance para uns desses livros (menos Dan Brown) e mude de opinião. ^__~






sábado, 7 de abril de 2012

I'm reading this week:


Ella Tipton is a survivor. In the wake of an attack that nearly left her dead, she has spent each day putting her life back together. Once vibrant and outgoing, she's needed to reclaim the best parts of who she was while retaining the hard-won lessons. There hasn't been room for any romantic entanglements, even if she were ready. Still, it doesn't mean sha has to stop sneaking looks at Mister, Tall, Dark and Tattooed himself.

Security professional Andrew Copeland isn't quite sure when his jones for the lovely and decidedly skittish Ella developed. He's known her for years, has watched her triunph over the pain she's been dealt. Cope is no stranger to women, but he knows the nervous flush he gets every time he talks to Ella is different from any attraction he's had in the past. Determined to get Ella to let him in, Cope does the one thing he can think of to get close: he offers her hands-on training in self-defense.

While Ella's sure Cope is just being nice, the prospect of being able to touch him and gain the tools to push away the last vestiges of her fear is more than she can resist. Soon enough, Cope shows Ella his feelings are far more than friendly, and he reignites something deep inside her. It isn't long before desire and love turn them both inside out.

Por que ler romances históricos?? Eis a questão!!


O maior desafio dos cupidos...
Lady Irene Wyngate jurou jamais se casar, e manteve os pretendentes a distância com sua língua ferina. Mas há um homem que ela não consegue assustar: Gideon, herdeiro do conde de Radbourne. Sequestrado quando criança, ele cresceu nas ruas de Londres. Ainda que tivesse reencontrado  a família, Gideon se sentia mais à vontade em mesas de jogo do que nos salões de baile da alta sociedade.  Quando Irene é considerada uma esposa em potencial para Gideon, ela declina a oferta prontamente, mas não consegue deixar de atender o pedido de Francesca Haughston para transformar Gideon em um nobre civilizado o suficiente para atrair um bom casamento. À medida que Irene e Gideon se tornam mais próximos, ela cede pouco a pouco ao amor. Porém, terríveis segredos familiares vêm à tona... e suas consequências podem ser devastadoras...

É o segundo livro de Candace Camp que eu leio. Mesmo com tramas um tanto fracas para meu gosto ela consegue prender minha atenção. O romance entre os personagens principais é bom e o mistério sobre a família do mocinho consegue deixar a gente curioso para saber o que afinal de contas aconteceu com a mãe dele. Fraco ou não, acabei comprando outro livro, só que em inglês para saber a história de outros dois personagens que aparecem em Conquista do amor. Esse curiosidade ainda vai me levar a falência!!!!

domingo, 1 de abril de 2012

Leituras rápidas!!


Tudo começou porque anjos caíram, e porque Ele já não mais os amava. E porque Eles queriam vingança, e por isso, aquele santo haveria de cair também. Porque o Homem é vulnerável. Porque ele envelhece e enfraquece. Porque ele teme a morte e porque ele deseja. Tudo. Tudo o que ele quer, o ouro, o conhecimento e o prazer. Sim, o sublime prazer que acalenta a alma e faz arder a pele ... E que faz cair, cair tão vertiginosamente...
Mas porque também ele ama. Ama profundamente e ama de verdade. E talvez nisso, ele e aquele demônio se parecessem mais do que podiam imaginar. E talvez isso valesse o preço de uma alma.


Aqui  Fausto de Goethe é usado como base para contar a história de amor do Princípe do inferno, Belial, e o doutor Fausto.  A premissa é a mesma: Fausto já velho e doente recebe a visita de um demônio que lhe oferece a juventude e todos os prazeres que a vida pode oferecer, em troca de sua alma. Porém, aqui não temos Mefisto e sim Belial, e como os dois acabam se envolvendo. O personagem de Belial tem mais destaque do que o de Fausto. Achei uma história diferente e um pouco curta.




Ao alcance do coração livro 1

A própria casa era o lugar mais perigoso para Brian Reilly...
Havia duas semanas desde que ele e seus irmãos tinham feito uma aposta perigosa: nada de sexo por noventa dias. Por isso, quando Tina Coretti, sua ex-mulher, resolveu voltar, todo o treinamento de combate que Brian recebeu no Corpo de Fuzileiros se tornou inútil... Afinal, como resistir a tentação? Ainda mais agora que Tina desejava ter um filho... com ele!


Seus desejos, uma ordem  livro 2

Um dos irmãos Reilly já desistira... restavam somente dois...
Connor rira de seu irmão por ele ter sido o primeiro dos trigêmeos a desistir da aposta. Embora ainda houvesse dois longos meses de tentações pela frente, Connor estava determinado a chegar até o fim... não somente por ser um fuzileiro, mas por ser um Reilly! Já fazia um bom tempo que Connor frequentava a loja de Emma Jacobsen, e ela sempre o estutava falar de mulheres. Para ela, a amizade entre eles era especial... Até que Connor confessou para Emma que se sentia seguro e confortável quando estava perto dela! Era hora de declarar guerra! Emma mostraria ao seu "bom amigo" que poderia ser uma grande ameaça para sua aposta...


Vencedor do Coração  livro 3

Ele tomou tantas duchas geladas que se sentia como um pinguim!
Para a felicidade de Aidan, os três meses mais longos de sua vida estavam chegando ao fim. Só mais três semanas e ele seria o vencedor da aposta "sem sexo por 90 dias". Aidan já sentia o gostinho da vitória! Mas aí ele conheceu Terry Evans... A voz dela era tão suave, parecia um sonho... Aidan lamentava olhar para uma mulher como Terry e não poder jogar para ela todo o charme de um Reilly... Ou utilizar sua magia até poder tê-la exatamente como desejava. No escuro. Na cama dele. Não! Seriam as três semanas mais difíceis de toda sua vida caso ele ainda quisesse manter a aposta de pé... e não cair de joelhos perante Terry!

Apenas "divertidinho". Claro que o leitor já  sabe que essa aposta não vai dar certo. Na verdade são quatro irmãos: um padre e os trigêmeos, que recebem dez mil dólares de herança de um tio. Se o dinheiro for dividido por quatro não vai dar muita coisa para cada um, então o padre e irmão mais velho, Liam, sugere a bendita aposta, sabendo muito bem que os irmãos adoram competir,  além do mais sua igreja está precisando de um telhado novo! Fiquei curiosa em ler o texto original em inglês, pois achei a versão em português muito fininha, no mínimo deve estar faltando coisa...