quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Fim da leitura!!
A biógrafa Erica Falck volta à sua cidade natal, a pequena Fjällbacka, em busca de um lugar sossegado para concluir seu próximo livro e resolver algumas questões referentes ao inventário da morte de seus pais. Em pouco tempo, Erica percebe que a cidade em que cresceu já não é mais uma tranquila vila de pescadores, por estar sendo invadida por um crescente número de turistas.
Ao mesmo tempo em que tenta adaptar-se às transformações da cidade, Erica recebe uma dura notícia: Alexandra Wijkner, sua amiga de infância, é encontrada morta na banheira da casa onde morou quando criança despertando a suspeita de suicídio. Porém nem tudo se encaixa. Por que alguém atraente, confiante e tão cheia de vida como Alex daria fim à própria vida? Por que Alexandra estava em Fjällback e não em Göteborg com seu marido?
Erica parte, então, em uma busca por respostas que a levará a desvendar mentiras e segredos guardados a sete chaves e capazes de mudar o destino de muitos.
Terminei! O livro é muito bom e a autora pode ser mesmo considerada a nova rainha do crime. Assim como nos livros da Agatha Christie, em A Princesa de Gelo, também não consegui descobrir quem era o assassino!!!
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
domingo, 25 de setembro de 2011
Já terminei!!!
O passado foi mortal...
Ninguém conhece melhor os riscos de se aproximar de John Medina, o lendário agente secreto da CIA, do que a especialista em sistemas de comunicações Niema Burdock. Cinco anos atrás, ela e o marido trabalharam com Medina numa missão explosiva que terminou em tragédia. Apesar de ter se recuperado da terrível perda que sofreu, Niema planejava nunca mais ver Medina. Até agora.
E a história está prestes a se repetir...
Um negociante de armas francês está fornecendo munição para terroristas internacionais. Mesmo indo contra seus instintos, ela entra no glamouroso mundo do criminoso. Mas quando o plano dá errado, Niema e Medina devem fugir para um local desconhecido - e logo percebem que a parceria entre eles é nutrida por uma grande carga de erotismo. Em um mundo de decepções, John Medina mais uma vez deixa Niema vulnerável diante de um grande perigo... e de desejos então até desconhecidos.
Um bom passatempo. Alguém sabe onde posso encontrar esse John Medina???!!! :)
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Minha traduções
Aprendi na pós-graduação que "todo tradutor é um traidor". Mas tive certeza disso apenas na prática, quando trabalhei algum tempo fazendo traduções para Editora Nova Cultural. Você tem que "suavizar" a história e praticamente mutilar o texto para que ele se encaixe na quantidade de caracteres exigidos. Mesmo assim foi uma ótima experiência. Aqui estão alguns títulos que eu traduzi:
Aqui as capas originais:
Livro terminado
Atticus O´Sullivan, o último dos druidas, vive pacificamente no Arizona, dono de uma livraria esotérica, e que as vezes muda de forma para caçar com seu cão lobo irlandês. Seus vizinhos e clientes acreditam que esse bonito irlandês tatuado tem vinte um anos de idade - quando na verdade ele tem vinte e um séculos. Sem falar que ele retira seu poder da terra, possui uma inteligência afiada, e uma espada mágica ainda mais afiada conhecida como Fragarach. Infelizmente um deus celta muito zangado, quer a espada, e ele vem perseguindo Atticus há séculos. Agora a deidade determinada o encontrou e Atticus precisará de todo seu poder - mais a ajuda de uma sedutora deusa da morte, seus advogados vampiro e lobisomem, uma garçonete sexy possuída por uma bruxa hindu, e um pouco da boa e velha sorte irlandesa, para chutar alguns traseiros celtas e escapar do mal.
Ficou aquela sensação de que poderia ser melhor...
Ficou aquela sensação de que poderia ser melhor...
domingo, 18 de setembro de 2011
Um toque de humor
Imagine uma autora das mais festejadas nos dias de hoje mas que pertence ao século XVIII, assistindo a todo tipo de adaptações de sua obra sem poder reclamar! Sem receber royalties e ainda sem conseguir publicar um único novo título? Imagine que ela se transformou em vampira, tornou-se dona de uma livraria e, de repente, Lorde Byron - o vampiro que cortou seu coração, ao trocá-la pela psicótica Charlotte Brontë -, ressurge em sua vida causando um turbilhão de situações absurdas. E, finalmente, quando uma editora decide publicar um livro novo, sua rival, Charlotte, tenta provar que se trata de um plágio. E, o pior: tem uma cópia para mostrar!
Muito bem bolada a história desse livro. É engraçado ver a famosa Jane Austen ser uma ilustre desconhecida nos dias de hoje, e ainda por cima sendo uma vampira. Uma boa leitura
Leitura rápida!!
Emma Van Court, dama de uma família londrina, jamais esperava ficar viúva e sem vintém na aldeia escocesa da Faires. E quando uma fortuna foi prometida, se ela tornasse a se casar, a bela professora deparou-se com um mosaico de homens solteiros lutando por suas atenções, seus prentendentes iam desde o pastor local até um detestável barão.
James Marbury, conde de Denham, era moderno e sofisticado... e totalmente desacostumado às estradas lamacentas e aos telhados de palha da pequena Faires, para onde viajara depois de saber do falecimento de seu primo Stuart. E logo fica ansioso ao perceber que o intenso amor que sentira pela viúva Emma continuava tão forte quanto antes. Diante de tantos homens solteiros que a cortejavam, James encontrou uma única solução: oferecer-se como marido temporário para Emma... mesmo que scretamente ele desejasse fazer seus votos durarem para sempre.
Um livro bem fraquinho e rápido de ler (levei um dia!!). Patricia Cabot ainda não me convenceu como escritora de histórias mais adultas. A heroína da história é tão teimosa que chega a ser irritante, e o grande segredo que ela guarda no final não é lá grande coisa...
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)