ANTI-HERÓI DESENCANTADO COMBATE O CRIME NUM MUNDO ASSOMBROSO; PODERÁ SE REDIMIR AO INVESTIGAR O MAIS HEDIONDO DOS ASSASSINATOS?
Imagine um policial noir como os de Raymond Chandler e James Ellroy com o ritmo sanguinolento dos filmes de Quentin Tarantino e a fantasia do Senhor dos Anéis, num cenário como a Los Angeles de Blade Runner, onde os policiais não querem ver nada que não convenha e convivem com gangues multiétnicas de assassinos, prostitutas, contrabandistas, drogados e traficantes.
Pelas ruas sujas desse mundo devastado, em meio a uma fauna corrupta de que é prudente desconfiar a todo momento, vaga o "Guardião", um tipo solitário e desiludido que viveu como combatente numa grande guerra, sobreviveu a uma peste e leva a vida como narcotraficante. Ele se droga para suportar seu cotidiano sórdido e investiga o cruel assassinato e estupro de uma garotinha.
Cidade das Sombras é uma trilogia fantástica, cujo o primeiro volume é este alucinante romance de estréia que inaugura um novo gênero: a "fantasia noir".
Tenso, com um suspense crescente, "O Guardião" surpreende pela ousadia, assusta com a previsão de um futuro sombrio para a humanidade e garante uma leitura de impacto do começo ao fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário