domingo, 9 de setembro de 2012

Terminado


Embora as mulheres da família Waverley não sejam feiticeiras, todos na diminuta cidade de Bascom sabem que há algo misterioso nelas.  A avó de Claire criava iguarias únicas com flores comestíveis para resolver os problemas das pessoas e sua idosa prima Evanelle tem mania de enviar presentes inesperados exatamente quando as pessoas mais precisam deles. Quando Sydney, irmã de Claire, volta a Bascom após uma década em Nova York, traz junto a filha Bay e a capacidade de unir esta família pouco convencional.

As mulheres da família Waverley sempre tiveram talentos incomuns, dons peculiares que fazem com que pareçam estranhas na sua própria cidade, na Carolina do Norte.
Na pequena casa onde moram há um jardim - ao mesmo tempo temido e reverenciado pelos vizinhos - limitado por uma cerca alta, onde há frutos em uma macieira temperamental, que também dá flores comestíveis que podem afetar o comilão de maneiras curiosas.
Utilizando as místicas tradições culinárias da avó, Claire Waverley torna-se uma banqueteira bem-sucedida, lançando mão do insólito dom da família para fazer iguarias que, de formas diversas, alteram vidas: geléia de lilás para engendrar humildade, por exemplo, ou vinho de gerânio-rosa para evocar lembranças felizes. Após quase uma década morando sozinha, Claire vê sua vida virar do avesso, quando Sydney, sua irmã rebelde, que se libertara das restrições daquela cidadezinha,  volta a Bascom com a filha de cinco anos. As duas irmãs, que contam com o apoio de Evanelle, uma prima idosa, também dona de talentos sobrenaturais, refazem os laços e aprendem a se apoiar mutuamente, cada uma encontrando o amor onde menos espera, enquanto Bay, a filha de Sydney, descobre o lar seguro por que tanto ansiava.

Lembra um pouco o filme Da magia a sedução. Leitura média. ^__^

Nenhum comentário:

Postar um comentário