Depois de ler muitos elogios sobre o autor James Patterson resolvi ler um de seus livros, O dia da caça. O livro prende a atenção, mas acho que é forçar demais a barra, fazer um policial ir para um outro país, sem nenhum apoio, para apanhar um assassino e vingar a morte de uma ex-namorada. E como o pobre do personagem apanha, cheguei a pensar que ele não fosse sair vivo.
Quem sabe eu comecei pelo livro errado... já que existe uma série de livros com o detetive Alex Cross.
Resumo: Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda sua carreira: uma família inteira morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos da faculdade.
Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele.
Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário