domingo, 22 de outubro de 2017

Uma trilogia sobre as Cruzadas

Livro I


Em "Irmandade", Robyn Young apresenta o sargento Will Campbell, ainda adolescente, que sonha ser consagrado cavaleiro templário.  Mas antes ele precisará servir ao Padre Everard de Troyes, um homem misterioso, membro de uma organização secreta dentro do Templo, a Anima Templi. É nesse ambiente de conspiração e guerra que Will irá se deparar com Baybars, o comandante do exército mameluco que quer expulsar de vez os europeus da Terra Santa. Com ação e suspense a cada página, "Irmandade" mostra a transição para a vida adulta de um jovem cavaleiro, que tenta se livrar dos traumas da infância para lutar pelo que acredita. Young retrata com perfeição o choque entre a civilizações que foi o período das Cruzadas, com personagens fortes nas duas frentes de batalha.



Livro II


Durante a nona e última Cruzada a Anima Templi, uma sociedade secreta dentro  da Ordem do Templo conhecida como Irmandade, atua para fomentar a paz entre diferentes religiões. Na cidade de Acre, Will Campbell, um cavaleiro templário integrante da Anima Templi, luta para garantir o sucesso do acordo entre muçulmanos e cristãos. Porém, o rei Eduardo está disposto a retomar a Cruz de Jerusalém, e surgem indícios de uma conspiração a fim de iniciar uma guerra santa. Para evitar que isso aconteça, Will precisa do auxílio do braço direito do sultão Baybars, o emir Kalawun, que tenta proteger sua filha das perversões do marido, o cruel filho do  sultão, que planeja destronar seu pai e subjugar os mamelucos.


Livro III (ainda não publicado no Brasil)




After years fighting in the desert sun - and secretly working for peace with the  Brethren - Will Campbell returns to find his Scottish homeland under attack by his enemy, King Edward I.

Betrayed by those he has served since boyhood, torn apart watching his daughter plunge into a dangerous affair, Will must now forge his own path to peace - even if it leads through another battlefield.

But a new threat is rising in France, where a warrior king will stop at nothing to achieve his twisted ambitions

(Após anos lutando sob o sol do deserto - e secretamente trabalhando para a paz com a Irmandade - Will Campbell retorna para encontrar o seu lar na Escócia sob o ataque de seu inimigo, rei Eduardo I.

Traído por aqueles  quem serviu desde sua juventude, preocupado ao ver a filha se envolver em um romance perigoso, Will deve fazer eu próprio caminho para a paz - mesmo que isso o leve a outro campo de batalha.)


Ótima trilogia, pena que até agora não publicaram o terceiro volume aqui no Brasil, quando começo a ler gosto de fazer isso numa só língua. Esse é o tipo de história que a gente já sabe o final, isso se você estudou sobre os templários na escola. Você fica sabendo o que aconteceu durante as cruzadas e seus reais objetivos. O autor é bom se ele consegue colocar personagens fictícios dentro de um plano histórico, o que Robyn Young faz muito bem. Will não possui força para ser o herói de uma história assim, parece que ele está sendo sempre levado pela maré, na minha opinião ele poderia ter mais personalidade

AS CRÔNICAS DAS IRMÃS BRUXAS



Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da mágica mental  e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror.

Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?




Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda tria pela frente.

Agora, vivendo, disfarçada entre outras moças da irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs - Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segedo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.

Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria?  E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?



Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida.  A responsável por essa traição foi Maura,  uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.

Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada, por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.

Em meio a desavenças com suas aliadas em  potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.



História envolvente, personagens que ficam na sua memória enquanto e depois de você ler. A Inglaterra foi caracterizada lembrando a Salém dos Estados Unidos nos anos de 1600, e sua caça as bruxas. Cate demora a se decidir e tomar um posição, o que irrita um pouco; Maura é insuportável, como personagem cumpre seu papel. A mais só começa chamar a atenção no terceiro e último livro. A escrita é simples mas prende o leitor.

E-book A FILHA DA FEITICEIRA


Meu nome é Elizabeth Anne Hawksmith, tenho 384 anos. Cada era exige um novo diário. Assim sendo, começa este livro das sombras.
Estreia de Paula Brackston no Brasil, A filha da feiticeira é uma história repleta de magia e feitiçaria, ideal para aqueles que buscam uma trama fascinante. O livro é maravilhosamente escrito, possui personagens bem-construídos e uma trama que prende o leitor até o fim.

Após a morte, em 1628, de toda a sua família, a menina Elizabeth, de 15 anos, consegue abrigo com o bruxo Gideon Masters. Contudo, ele a aprisiona e a inicia na magia, tornando-a um ser eterno. Com a fuga da jovem, anos depois, o tutor a persegue ao longo dos séculos, passando por momentos importantes da história da humanidade.

Com traços de romance histórico e elementos de fantasia, A filha da feiticeira é uma arrebatadora iniciação no mundo mágico, embora perigoso, da feitiçaria. É impossível esquecer essa heroína forte e independente, que sobrevive a pragas e guerras, na busca por se manter fiel a seus princípios.
A autora descreve com destreza épocas e locais distintos ao longo dos tempos, como a Inglaterra de 1628, a Paris de 1917 e os dias atuais. Para isso, Paula Brackston pesquisou durante anos as características das sociedades que lá viviam. No fim, uma certeza: o desejo urgente por uma continuação.


Uma história muito fraca, cheia de clichês. A personagem principal fica apenas relembrando seu passado, e como vem tentando fugir de seu inimigo, enquanto tenta ensinar uma menina que quer sua aprendiz. Como leitora sempre dava para perceber o que iria acontecer, não teve nenhum suspense, nenhuma novidade.

E-book SORCERER'S WIFE




Born of wood, cloth, and a substantial dose of magic, Velsa is a Fanarlem, a beautiful artificial girl. Raised to be a concubine, she has seen her friends at the House of Perfumed Ribbons sold off to be the pets of wealthy men. Now her own dreaded day has come. Grau Thanneau is a kind and handsome sorcerer who expects to own a spectacular piece of spellwork--he doesn't realize that everything he has been told about Fanarlem is a lie. Velsa is not a dull-witted doll, but an intelligent and luminous soul who captivates his heart. Neither of them expected to fall in love, in a land where the law will never recognize her as his equal...



When Grau brings Velsa with him as he serves in the border patrol, they encounter odd magic sent from the High Sorcerer's palace--or is it magic at all? War is brewing, and with it, the winds of opportunity. Velsa has powers of her own, powers no Fanarlem girl should have, but when the enemy attacks, she might be the only one who can stand against them.





(Feita de tecido e madeira e uma dose de magica, Velsa é uma Fanarlem, uma linda garota artificial. Criada para ser uma concubina, ela vê suas amigas serem da Casa dos Laços Perfumados, serem vendidas como animais de estimação para homens ricos. Agora sua hora chegou. Grau Thanneau é um bondoso e lindo feiticeiro que anseia possuir um espetacular trabalho de magia - sem perceber que tudo o que lhe foi dito sobre as Fanarlem é mentira. Velsa não é uma boneca sem inteligência, pelo contrário, além de possuir uma alma luminosa que acabou cativando seu coração. Nenhum dos dois esperava se apaixonar, em um mundo onde a lei  nunca irá reconhece-la como sua igual...


Quando Grau leva Velsa com ele enquanto ele vai servir na patrulha da fronteira, eles encontram uma antiga magia que vem do palácio do Alto Feiticeiro. Velsa tem poderes os quais nenhuma Fanarlem  deveria ter, mas quando os inimigos atacam, ela pode ser única que poderá enfrentá-los.)

Lembra um pouco o mito de Pigmaleão. Na verdade achei super parecida com a história de um mangá/anime de nome Chobits (que é muito fofo). Poderia também citar Pinóquio. Ou seja, o tema não é nenhuma novidade, mas tem seu charme. É interessante ver Velsa se adaptar ao mundo dos humanos assim como Grau, que não a vê apenas como uma boneca. E como sempre o preconceito da sociedade com algo que é diferente, no caso de Velsa e sua relação com Grau, além de seus poderes nada comuns.
A história é gostosa e prende a atenção. Ainda não terminei pois é uma trilogia, estou no segundo livro, até agora está bom.

E-BOOK PERDÃO MORTAL





Aos dezessete anos, tudo o que Ismae Rienne conhecia era pobreza e homens abusivos: garotos que a atacavam com pedras, um pai violento e um pretendente repulsivo, que a comprou por três moedas de prata. Até que ela é levada para o convento de Saint Mortain, o misterioso Deus da Morte. Lá ela é treinada para se tornar uma habilidosa assassina e descobre que foi abençoada com perigosos dons pelo próprio Mortain. Para provar que merece o título de filha da Morte, Ismae parte em uma importante missão envolvendo a segurança da duquesa da Bretanha e o aniquilamento de seu traidor. Mas, ser uma serva da Morte pode não ser exatamente o que as freiras tinham ensinado no convento. Ismae vai aprender que a independência é conquistada com duras consequências, e que o destino de um país inteiro – e do único homem que ela seria capaz de amar – estão em suas mãos. Estabelecida na França medieval, misturando fantasia com ricos detalhes históricos em estilo “Game of Thrones”, Perdão mortal é o primeiro livro do “Clã das Freiras assassinas”, uma trilogia sofisticada, sombria e emocionante.


Fraquinho que dói. Tem momentos que parece que a história vai fluir mas não acontece. O tema é bom mas foi contado de uma maneira muita simplista. Comparar com Game of Thrones é praticamente uma heresia. Perdi a vontade de ler os outros livro da série.


E-BOOK : THE FALL OF LUCIFER


Archangels Michael, Gabriel and Lucifer return ....the epic saga continues. Lucifer is banished from the First Heaven. As King of Perdition, he swiftly enforces his claim to destroy the Race of Men - past, present and future generations - ensuring their incarceration in the Lake of Fire. Only one can put a stop to Lucifer's malevolent plans - Lucifer's arch adversary - the Nazarene. A savage bloody battle rages in the Vaults of the Damned...the vast royal armies of the First Heaven wage war with hell's fallen hoardes. For the ulitmate prize - the Race of Men. Perdition's kingdom is ravaged by the armies of the Nazarene. Lucifer defeated. For a season. He is summoned before Yehovah for the First Judgement on the Plains of the White Polars. He returns to Perdition. Mutinous. Defiant.


Um épico arrasador, ambientado em palácios celestiais opulentos e mundos infernais aterrorizantes, A Queda de Lúcifer conta uma epopeia mais antiga que o próprio universo, sobre demônios e anjos guerreiros, sobre amor obsessivo, traição e um mal antigo que não conhece limites. O próprio universo será abalado por uma guerra entre três irmãos angelicais - Miguel, Gabriel e Lúcifer. Uma guerra travada pelo maior prêmio do universo: a raça humana.


Estou lendo essa história em inglês. Só li o primeiro livro até o momento e gostei muito. Nesse livro ficamos sabendo como Lúcifer caiu. A história não é novidade mas é contada com mais elementos e detalhes, como por exemplo o conflito de Lúcifer em ver que ele esta mudando. Até aqui esta muito bom. Livros 2 e 3 aqui vou eu.

TRILOGIA DOS ESPINHOS


As estradas do Império Destruído . Um cenário abandonado há milênios pelos enigmáticos Construtores. É nessa nova era medieval que o Príncipe Honório Jorg Ancrath se vê obrigado a amadurecer para saciar seu desejo de vingança e poder.

Jorh testemunhou o brutal assassinato da rainha-mãe e de seu irmão caçula, ainda criança. Jogado á própria sorte em um arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente a sua pele, e sua alma. Quatro anos depois, o Príncipe dos Espinhos lidera uma irmandade de assassinos. E sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.




"Este é meu livro favorito desta excelente trilogia, pois tudo joga contra nosso anti-herói Jorg. As apostas são altas e as reviravoltas, perfeitas. A ação salta entre o presente e o passado, e nos mostra como Jorg viajou pelo Império e conseguiu reunir recursos e forças para enfrentar uma batalha aparentemente impossível de ser vencida. Acompanhamentos também a história pelo ponto de vista de Kstherine, a mulher que Jorg deseja mais do que ninguém.

Jorg continua a ser mais maquiavélico dos protagonistas, sem hesitação para matar, mutilar ou destruir, caso isso o ajude a alcançar seus objetivos. Passamos a compreendê-lo melhor neste livro, e é impossível não torcer por ele. Ele consegue renovar e dar uma reviravolta brutal, explodindo com todas as armadilhas românticas da grande fantasia. Jorg é o cara."

Rick Riordan





" O mundo está dividido e o tempo esgotou, deixando-nos presos aos dias finais. Estes são os dias que nos esperam por todas as nossas vidas. Estes são os meus dias. Vou estar diante da Centena e eles vão ouvir. Vou tomar o trono, não importa quem está contra mim, se vivo ou morto. E se eu devo ser o último imperador, farei disso um final e tanto."


A aclamada Trilogia dos Espinhos chega ao seu grande final, depois de termos acompanhado a dolorosa e surpreendente infância e adolescência de Jorg Ancrath em O Príncipe dos Espinhos e O Rei dos Espinhos, com todo brilhantismo, charme, violência e crueldade deste egomaníaco romântico. Conforme cresce, seu caráter parece  encontrar algum equilíbrio em suas tendências sociopatas. Em O Imperador dos Espinhos, a história de Jorg chega ao fim de forma brilhante e imprevisível, ao mesmo tempo cruel e poética, uma das mais importantes trilogias da nova geração.


Se é a mais importante trilogia da atualidade, não sei, mas ela tem seus momentos. A personagem principal é cativante, mesmo sendo quase um psicopata. Muitas batalhas e um doloroso caminho até Jorg consiga se tornar imperador. As partes místicas são complexas e sem explicações, não sei se por vontade do autor ou algum problema na tradução. Um dia se eu tiver tempo lerei de novo, só que dessa vez em inglês. As capas e o acabamento dos livros são ótimos. Uma grande mudança nas capas comuns que os leitores aqui do Brasil estão acostumados., capa dura, por dentro detalhe em papel vermelho, uma beleza. Vale a pena ler e torcer por Jorg. Não dá para parar de ler.