Em "Irmandade", Robyn Young apresenta o sargento Will Campbell, ainda adolescente, que sonha ser consagrado cavaleiro templário. Mas antes ele precisará servir ao Padre Everard de Troyes, um homem misterioso, membro de uma organização secreta dentro do Templo, a Anima Templi. É nesse ambiente de conspiração e guerra que Will irá se deparar com Baybars, o comandante do exército mameluco que quer expulsar de vez os europeus da Terra Santa. Com ação e suspense a cada página, "Irmandade" mostra a transição para a vida adulta de um jovem cavaleiro, que tenta se livrar dos traumas da infância para lutar pelo que acredita. Young retrata com perfeição o choque entre a civilizações que foi o período das Cruzadas, com personagens fortes nas duas frentes de batalha.
Livro II
Durante a nona e última Cruzada a Anima Templi, uma sociedade secreta dentro da Ordem do Templo conhecida como Irmandade, atua para fomentar a paz entre diferentes religiões. Na cidade de Acre, Will Campbell, um cavaleiro templário integrante da Anima Templi, luta para garantir o sucesso do acordo entre muçulmanos e cristãos. Porém, o rei Eduardo está disposto a retomar a Cruz de Jerusalém, e surgem indícios de uma conspiração a fim de iniciar uma guerra santa. Para evitar que isso aconteça, Will precisa do auxílio do braço direito do sultão Baybars, o emir Kalawun, que tenta proteger sua filha das perversões do marido, o cruel filho do sultão, que planeja destronar seu pai e subjugar os mamelucos.
Livro III (ainda não publicado no Brasil)
After years fighting in the desert sun - and secretly working for peace with the Brethren - Will Campbell returns to find his Scottish homeland under attack by his enemy, King Edward I.
Betrayed by those he has served since boyhood, torn apart watching his daughter plunge into a dangerous affair, Will must now forge his own path to peace - even if it leads through another battlefield.
But a new threat is rising in France, where a warrior king will stop at nothing to achieve his twisted ambitions
(Após anos lutando sob o sol do deserto - e secretamente trabalhando para a paz com a Irmandade - Will Campbell retorna para encontrar o seu lar na Escócia sob o ataque de seu inimigo, rei Eduardo I.
Traído por aqueles quem serviu desde sua juventude, preocupado ao ver a filha se envolver em um romance perigoso, Will deve fazer eu próprio caminho para a paz - mesmo que isso o leve a outro campo de batalha.)
Ótima trilogia, pena que até agora não publicaram o terceiro volume aqui no Brasil, quando começo a ler gosto de fazer isso numa só língua. Esse é o tipo de história que a gente já sabe o final, isso se você estudou sobre os templários na escola. Você fica sabendo o que aconteceu durante as cruzadas e seus reais objetivos. O autor é bom se ele consegue colocar personagens fictícios dentro de um plano histórico, o que Robyn Young faz muito bem. Will não possui força para ser o herói de uma história assim, parece que ele está sendo sempre levado pela maré, na minha opinião ele poderia ter mais personalidade